Início / Notícias / Especial / Millenials: saiba como as redes de franquias estão se adaptando aos empreendedores desta geração

Millenials: saiba como as redes de franquias estão se adaptando aos empreendedores desta geração

Redes como a Divino Fogão e Acqio Franchising possuem franqueados neste perfil

Millenials: saiba como as redes de franquias estão se adaptando aos empreendedores desta geração
Sua Franquia Publicado em 19 de Outubro de 2017 às, 09h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

Millenials: saiba como as redes de franquias estão se adaptando aos empreendedores desta geração. Redes como a Divino Fogão e Acqio Franchising possuem franqueados neste perfil


A geração Millenial, jovens nascidos entre 1980 e 2000, está mudando o mundo. As marcas vem adaptado seus produtos e serviços a este público, bem como também seus modelos de negócios. É isso mesmo. As redes de franquias também estão de olho nos empreendedores desta geração.

Acqio Franchising, primeira rede de franquias do ramo de pagamentos eletrônicos por meio de crédito e débito, por exemplo, tem atraído jovens franqueados. No franchising desde 2015, atualmente a marca conta com mais de 580 unidades franqueada, sendo grande parte formada por franqueados pertencentes à geração Millenial. “O fato de termos muitos franqueados pertencentes à geração, influencia diretamente no modo como nos comunicamos com a rede, promovendo um ambiente onde o franqueado tenha mais espaço para participar e colaborar com o crescimento da marca. Investimos em campanhas de incentivo regional e nacional, presenteando os melhores franqueados com viagens nacionais e internacionais e prêmios como tablets, smartphones entre outros”, aponta Kawel Lotti, CEO da Acqio Franchising.

A marca aposta no uso da internet para atrair e engajar o público da Geração Millenial, por meio de estratégias de comunicação que vão muito além do marketing tradicional, onde promovem total interação entre a marca e o consumidor através das redes sociais.

Do ponto de vista

O avanço da tecnologia permitiu que a Acqio tivesse contato direto com o consumidor, gerando uma avaliação quase instantânea sobre a empresa e seus produtos, onde isso contribui para o aperfeiçoamento do atendimento ao cliente e posicionamento da marca no mercado. “Obtivemos um resultado positivo em relação à Geração, maior interação e engajamento do público com a marca. A Geração Millenium foi a principal responsável pela atual mudança no perfil comportamental do consumidor, que ganhou voz e hoje possuí o poder da escolha, devido ao grande número de informações que esse pode obter sobre uma determinada marca ou produto na internet. Esse consumidor também é responsável por contribuir com a reputação da uma marca através das redes sociais”, finaliza o CEO.

 

Alimentação fora do lar

A rede de franquias Divino Fogão, especializada em comida típica “da fazenda”, também já tem experiência com franqueados da geração Millienal, sendo que alguns abriram unidades quando estavam na faixa dos 20 anos e permanecem na rede há mais de 10 anos. Com 182 lojas, a Divino Fogão possui 33 anos de existência e há 23 anos atua como franquia com modelos de negócios a partir de um investimento inicial de R$ 700 mil.

O mais novo franqueado dessa geração da marca é Wilton Lazaro Ferreira Filho, 26 anos, que abriu uma unidade da rede no ano passado, em Goiânia. Ele não tinha nenhuma experiência com empreendedorismo, mas sempre buscou obter conhecimento sobre o assunto. “Sempre fiz muitas análises, pesquisas e planejamento antes de investir em um negócio próprio”, comenta Ferreira Filho.

Formado em Administração, o jovem empreendedor faz pessoalmente a operação da loja e gestão da equipe. “A experiência tem sido muito válida, pois estamos falando de algo completo, já que atuo em todas as áreas dentro da loja, desde o planejamento estratégico até as funções de RH. O principal desafio foi formar uma equipe focada, motivada e que gere bons resultados à unidade. Hoje, a loja conta com colaboradores que tem uma performance fantástica. Além disso, após assumir toda a operação já conseguimos aumentar o faturamento, registrando um crescimento mensal que varia de 8% a 12 %”, comenta.

Segundo Emiliano O. Da Silva, diretor de operações da marca, o treinamento concedido ao novo franqueado foi igual a de todos os novos franqueados. Porém, ele destaca os pontos fortes dos jovens dessa geração. “Quando falamos na geração Millenial, temos pessoas mais tecnológicas e atuantes, que estão inteiramente dispostas a colocar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem. Além disso, eles dominam grande parte das novas tecnologias que contribuem tanto na atividade da franquia quanto em outras questões, auxiliando de forma efetiva na administração do negócio”, relata Silva.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?