Investir em lojas de franquias em aeroportos pode render um faturamento maior: NYS Collection, rede especializada em óculos, inaugura quiosque no Aeroporto Internacional de Florianópolis e aposta em retorno superior a shopping centers
A rede de franquia americana de óculos, NYS Collection Eyerwear, escolheu o Aeroporto Internacional de Florianópolis e o Balneário Shopping para o início de sua expansão no Estado de Santa Catarina. Segundo Cristiane Capella, diretora da marca no Brasil, os aeroportos possuem um público geralmente mais qualificado, que está atento a oportunidades de compra de produtos de qualidade a preços acessíveis.
“O faturamento em aeroportos costuma ser superior à média do faturamento em shoppings centers. Não há muitos concorrentes do ramo óptico nos aeroportos”, relata Capella. Fundada em 1996, a rede de franquias tem tido ótimos resultados de vendas nos quiosques da NYS Collection, em função da marca ser internacional e trazer a moda de Nova York aos consumidores brasileiros e estrangeiros, que conhecem a rede de outros locais do mundo.
"Em nossos estudos de área identificamos oportunidades no mercado catarinense e, além disso, o público é exigente na qualidade dos produtos que consomem e os nossos óculos possuem as três mais importantes certificações mundiais", explica Capella sobre as primeiras unidades na região Sul.
Franqueado expande do RJ para SC
Raphael Grieco já tinha em mente crescer de forma orgânica dentro da rede. O empreendedor possui uma unidade da marca no Rio de Janeiro e agora investiu em mais duas operações. "A região Sul é também muito afetada pela massa solar. A minha proposta é levar ao público um produto inédito que, além da alta proteção das lentes, possuem armações que já fazem sucesso em vitrines internacionais", comenta.
A loja, localizada no piso 1 do Balneário Shopping, é a primeira da rede que oferece o serviço óptico para inclusão de lentes de grau. Já o quiosque, implantado no portão de embarque do aeroporto, foi pensado de forma estratégica, pois a franqueadora comprovou que expansão em terminais aéreos são interessantes devido ao intenso fluxo, público rotativo e também compra por impulso, já que algumas pessoas esquecem dos óculos para levar em viagens.