ABF apoia projetos sociais em São Paulo: Em entrevista exclusiva, Juarez Leão, diretor institucional da ABF, comenta a importância social das franquias e os detalhes de cada parceria social escolhida pela Associação
O setor de franchising vinha crescendo dois dígitos nos últimos anos, porém em 2016 cresceu apenas 8,4%. Juarez Leão, diretor institucional da ABF, aponta que esse resultado positivo pode ser comprovado pelo fato das franqueadoras em terem marcado forte presença na 26ª ABF Franchising Expo, sendo que este ano o evento atraiu 80 novos expositores, além dos 400 que já participaram na edição anterior. “O franchising sente a crise, mas está mais consolidado e continua apresentando dados de crescimento, na comparação com outras economias”, esclarece Leão.
O grande mote da Feira 2017 foi a parte de tecnologia e inovação, que vem sendo incorporada, inclusive pelos franqueadores mais tradicionais, como um recurso para ampliar os negócios em novas frentes de atuação.
Em paralelo, a ABF tem uma preocupação especial com projetos sociais. “De alguma forma, tanto franqueados como franqueadores precisam devolver para a sociedade onde estão inseridos algum tipo de benefícios. É como se fosse uma troca”, aponta Leão.
Confira no vídeo a seguir a entrevista completa e saiba mais sobre os projetos de parcerias público-privadas apoiados pela ABF, entre eles, o projeto Trabalho Novo da Prefeitura de São Paulo: