Início / Notícias / Especial / Walmart usa tecnologia para desafiar a Amazon

Walmart usa tecnologia para desafiar a Amazon

Quebra do limite entre mundo físico e virtual é um verdadeiro desafio para as franquias e o varejo, mas o esforço parece valer

Walmart usa tecnologia para desafiar a Amazon
Sua Franquia Publicado em 10 de Março de 2017 às, 15h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Walmart usa tecnologia para desafiar a Amazon: Quebra do limite entre mundo físico e virtual é um verdadeiro desafio para as franquias e o varejo, mas o esforço parece valer


A fim de deixar cada vez mais tênue a linha entre o mundo on-line e físico, mais e mais redes de franquias e varejo incorporam a tecnologia em todos os aspectos do processo de compra e venda.

A Wal-Mart Inc. está testando um monitor touchscreen em algumas lojas do Texas que ajuda os compradores de brinquedos a identificar o que eles podem querer ou encomendar um item específico que não está nas prateleiras.

O quiosque faz perguntas para ajudar os clientes a decidir o melhor brinquedo para suas necessidades. O diretor financeiro da WalMart, Brett Briggs disse que o touchscreen é mais responsivo e intuitivo do que a maioria.

Leia mais: Wal-Mart aposta na compra de empresas de comércio eletrônico

O teste com tela sensível ao toque é parte dos esforços contínuos da WalMart para competir contra a Amazon, que também inclui mais opções de auto-checkout (incluindo uma revitalização da aplicação de check-out móvel Scan-and-Go) e mais recursos para seu aplicativo móvel.

Mas as telas sensíveis não são a única jogada da WalMart para coordenar melhor suas operações de e-commerce e logística. A empresa simplificou sua abordagem de compra aos fornecedores e mobilizou sua equipe na busca desse objetivo.

Oferecer aos compradores uma maneira de navegar pelos produtos através de uma tela na própria loja é, sem dúvidas, um caminho para um "corredor sem fim" e uma experiência de compra muito mais ampla e significativa para o consumidor.

 

Experiências brasileiras

Não é só em outros países que a tecnologia dentro das lojas é adotada pelas redes. Aqui no Brasil, redes como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Casas Bahia oferecem quiosques que possibilitam a busca e compra de produtos não disponíveis nas lojas.

Existem, inclusive, lojas especializadas nessa modalidade, que aliam o melhor do mundo físico e digital: a compra fácil pela internet, com a consultoria especializada de vendedores e atendentes das redes de lojas para auxiliar em possíveis dúvidas.  

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?