Wal-Mart aposta na compra de empresas de comércio eletrônico: Esforços da rede acontecem para que volte a ganhar expressividade no comércio eletrônico mundial
A conhecida rede de hipermercados Wal-Mart continua adquirindo varejistas on-line em sua busca por ressuscitar seu nome no comércio eletrônico. A maior varejista do mundo arrecadou mais de US $ 3,3 bilhões em aquisição do e-commerce Jet no ano passado e comprou o varejista de calçados online ShoeBuy no mês passado.
Dessa vez, o Wal-Mart chegou a um acordo para adquirir o varejista de vestuário esportivo Moosejaw por cerca de US $ 51 milhões em dinheiro.
A negociação foi concluída na segunda-feira e anunciada hoje, 15 de fevereiro. A Moosejaw, fundada em 1992, comercializa peças de mais de 400 marcas, incluindo Patagonia, The North Face, Marmot e Arc'teryx. Embora centrada principalmente no comércio eletrônico, a empresa também opera 10 lojas físicas em todo o Centro-Oeste dos Estados Unidos.
O Wal-Mart disse que a Moosejaw continuará operando seu site e pontos de venda como uma marca autônoma, complementando seus outros sites de comércio eletrônico. O CEO da Moosejaw, Eoin Comerford, sua equipe executiva e os mais de 350 funcionários da empresa permanecerão com sede em Madison Heights, MI.