Por que investir no Rio de Janeiro? Segundo lugar em unidades franqueadas no Brasil, oferece potencial humano e de infraestrutura para as franquias
O Rio de Janeiro é o segundo mercado de franquias do Brasil. Berço de redes como Bob’s e Spoleto, é um celeiro turístico expressivo e cartão-postal do Brasil.
Após grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo e os jogos olímpicos, sua infraestrutura foi incrementada e as áreas urbanas bastante equipadas.
Ainda há alguma dúvida de que o Rio é uma boa opção para as franquias?
A GrandVision by Fototica não tem essa dúvida. Por isso amplia sua atuação no Rio de Janeiro em 2017 com a inauguração de mais uma franquia, dessa vez localizada no Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca. A rede já conta com uma unidade no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá e planeja ainda a abertura de mais cinco unidades na região em 2017.
O Bom Galeto iniciou sua fase de expansão oferecendo franquias aos empreendedores interessados em investir no projeto, apresentando três modelos de franquia a partir de R$290 mil. A meta era ambiciosa: inaugurar dez novas lojas até o final de 2017.
Com a boa resposta dos interessados, a marca já fechou contrato para as duas primeiras unidades franqueadas (uma em praça de alimentação e a outra em um espaço gourmet), que ficarão localizadas em shoppings na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Hoje, somente a cidade do Rio de Janeiro conta com 6,6% das unidades franqueadas do Brasil, segundo levantamento da ABF sobre o desempenho do franchising brasileiro em 2016.