Início / Notícias / Especial / Macy’s pode estar prestes a ser vendida

Macy’s pode estar prestes a ser vendida

Após o anúncio de plano de fechamento de 100 unidades, venda pode ser a solução para as dívidas

Macy’s pode estar prestes a ser vendida
Sua Franquia Publicado em 05 de Fevereiro de 2017 às, 00h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

Macy’s pode estar prestes a ser vendida: Após o anúncio de plano de fechamento de 100 unidades, venda pode ser a solução para as dívidas


As ações da Macy subiram 5% na manhã de quinta-feira após um relatório do New York Post afirmando que a rede está em negociações para ser vendida a uma empresa de private equity, em um esforço para enfrentar uma possível batalha pelo controle de seu conselho de administração.

O relatório afirma que Jeffrey Smith, fundador e CEO do fundo de investimentos Starboard Value, com sede em Nova York, tem pressionado o varejista loja de departamento para liberar seu valor imobiliário já que as vendas da empresa e preço das ações permaneceram mornos.

Outra informação aponta que a Hudson's Bay Co. está em negociações com a Macy's, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal. Citando fontes próximas às discussões, a revista afirma que as negociações entre as empresas continuam preliminares. Há também uma forte possibilidade de nenhum acordo se concretizar, acrescenta o relatório.

Com um valor de mercado de US $ 9,8 bilhões, a Hudson's Bay, que é avaliada em US $ 1,8 bilhões,  é a proprietária canadense de marcas de varejo como Saks Fifth Avenue e Lord & Taylor. A Macy's possui  cerca de US$ 7,5 bilhões em dívidas, o que complica ainda mais um acordo. Mas uma fonte disse que a Hudson's Bay poderia levantar ações e dívidas contra o seu portfólio imobiliário, que vale tanto quanto US $ 14 bilhões, e também poderia trazer um parceiro para as negociações.

Vale lembrar que a a Macy´s divulgou uma lista de 68 lojas fechadas ou que serão encerradas até o meio do ano, como parte de um plano de encerramento de cem pontos de venda. A rede, que também divulgou planos para reestruturar sua gestão, vem mudando sua estratégia para realocar os gastos com novos conceitos para as unidades e website, em meio ao declínio nas vendas. A medida deve gerar economia de US$ 550 milhões.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?