Indústrias alcançam o sucesso no franchising: Cada vez mais empresas que nasceram B2B investem no mercado para o consumidor final e expandem por meio do franchising
Existe uma tendência que cresce cada vez mais no Brasil: indústrias que migram para o varejo e apostam no franchising para realizar a sua expansão. Não depender exclusivamente de distribuidores e outras redes de varejo e franquias é um ponto percebido como positivo por essas indústrias que apostaram na modalidade B2C. Conheça os cases de maior sucesso no Brasil e no mundo.
Hering
Talvez o case mais famoso e bem sucedido de indústria que migrou tenha sido o da Hering, que com a sua Hering Store abriu as portas do mercado B2C e hoje já desmembrou sua atuação também com duas redes de lojas especial para roupas infantis, a Hering Kids e a Puc.
Artex
A indústria de tecidos Artex é uma das que apostou no mercado de franquias para distribuir seus produtos. Com 54 lojas em que 10 são franquias, a rede de mais de 80 anos continua apostando na expansão pelo franchising.
Casa Brasileira
Já a franquia da Casa Brasileira pertence ao grupo que fabrica os móveis Dell Anno e Favorita. Com móveis menores, a marca pesquisou o Brasil para desenvolver formatos.
Hope
Tradicional indútria de lingeries, apostou no franchising em 2009 e já possui até mesmo unidades fora do Brasil. Seu processo de internacionalização inclui Portugal e Argentina.