Início / Notícias / Especial / WillGo: concorrente da Uber oferece oportunidade como franquia

WillGo: concorrente da Uber oferece oportunidade como franquia

Ideia é aliar a inovação de uma startup à credibilidade do franchising. Foco é chegar a 200 municípios brasileiros até o fim de 2017

WillGo: concorrente da Uber oferece oportunidade como franquia
Sua Franquia Publicado em 17 de Janeiro de 2017 às, 01h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 12h56.

Compartilhe:   

WillGo: concorrente da Uber oferece oportunidade como franquia. Ideia é aliar a inovação de uma startup à credibilidade do franchising. Foco é chegar a 200 municípios brasileiros até o fim de 2017

Novos modelos de transporte vêm ganhando espaço após a quebra da exclusividade dos táxis como transporte individual. Aos que se identificam com esse nicho de negócio, uma boa alternativa é o WillGo, um app de tecnologia indiana que chegou ao Brasil em abril de 2016.

A ideia da expansão pelo franchising surgiu da necessidade de obter maior capilarização no país e também alcançar não só as capitais, mas cidades interioranas também. Com menos de um ano de operação no país, a empresa oferece dois modelos: um de franquia e um de microfranquia.

 
infos modelos

 
O que é?

O WillGo é um aplicativo alternativo que, inclusive, foi adotado por motoristas que usam outros apps, como o Uber. Entre os diferenciais estão a cobrança de uma taxa mensal dos motoristas - em planos mensal, trimestral ou anual -, que gerenciam seu próprio faturamento; recurso de "favoritar" motoristas e agendamento de corridas, além da não cobrança de taxas dinâmicas; categorias diversificadas, como SUV, blindado e motos para entregas de documentos e objetos.

Como funciona a franquia?

O franqueado é  WillGo fica encarregado da parte comercial de sua região de atuação, buscando parceiros e prospectando condutores e empresas – neste último caso, para oferecer o WillGo Já, solução de entregas, e o WillGo Cargo, nova ferramenta de transporte de carga. “Nosso objetivo é ampliar as possibilidades de quem deseja empreender no ramo. Unir a inovação da economia compartilhada ao franchising cria ótimas oportunidades de crescimento”, declara Gabriel da Silva, diretor da startup.

A primeira franquia será inaugurada em Campinas, ainda em janeiro. O foco são cidades a partir de 50 mil habitantes e a meta é chegar a mais de 200 municípios brasileiros até o final de 2017.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?