Início / Notícias / Especial / Superfranquias mantém plano de expansão agressivo no País 

Superfranquias mantém plano de expansão agressivo no País 

Vai abrir uma franquia e tem medo de arriscar? Conheça as super franquias com mais de mil unidades que não se intimidam em tempos de crise.

Superfranquias mantém plano de expansão agressivo no País 
Sua Franquia Publicado em 13 de Novembro de 2016 às, 10h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Superfranquias mantém plano de expansão agressivo no País: Vai abrir uma franquia e tem medo de arriscar? Conheça as super franquias com mais de mil unidades que não se intimidam em tempos de crise.


Apesar da crise, o setor do franchising ainda é uma boa opção para investir e mantém o fôlego de crescimento, tendo registrado alta de 8,8 % no terceiro trimestre de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a ABF, os maiores aumentos foram registrados nos setores de serviços automotivos (20%); esporte, saúde, beleza e lazer (13%); vestuário (12%); e comunicação, informática e eletrônicos (12%). O menor crescimento ficou com o setor de educação e treinamento, que teve expansão de 4%. Para quem está em busca de um negócio próprio, um caminho é investir nas super franquias, marcas com mais de mil unidades abertas que seguem com plano de expansão agressivo, aumentando cada vez mais o número de unidades. 

Veja a seguir algumas das maiores redes de franquias do país, em relação ao número de unidades. A lista foi feita com base nos dados fornecidos redes à ABF (Associação Brasileira de Franchising).

 

O Boticário - Presente no mercado de cosméticos desde 1977, tem 3.745 unidades espalhadas em 1.750 cidades. Há a preferência por quem já é franqueado na hora de abrir novas lojas. O Investimento de abertura é a partir de R$ 510.000,00 com prazo de retorno de 18 a 36 meses com faturamento médio de R$ 70.000,00 / mês. 

 

Subway - A marca norte-americana chegou ao Brasil em 1993. Possui, atualmente, 2.007 unidades espalhadas por todo o Brasil. Para abrir uma unidade o investimento é de no mínimo 300 mil reais.

 

Cacau Show - Em 2008, tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo alcançando a marca de mil lojas. Em 2015, foi a rede mais procurada pelos brasileiros.  Atualmente, conta com 1.981 unidades. Para abrir uma franquia é preciso investir a partir de 100 mil reais. O faturamento médio mensal é de 70 mil reais, e o retorno do investimento leva de 18 a 24 meses.

 

Colchões Ortobom - A marca está no mercado desde 1971. Fundada em São Paulo, a Ortobom fabricava camas e mesas para televisão. Com o tempo, mudou o foco para colchões. Hoje, tem 1.936 unidades no país. Para abrir uma loja é preciso desembolsar a partir de 90 mil reais.

 

Kumon - Presente no Brasil desde 1980, a marca japonesa conta atualmente com 1.592 franquias. Para abrir uma escola da rede é preciso investir a partir de 25 mil reais e ter um espaço mínimo de 40 metros quadrados.

 

Jet Oil - As franquias da Jet Oil, rede de serviços automotivos, também só podem ser encontradas nos postos de combustível Ipiranga. Hoje, tem 1.337 unidades. Para abrir uma loja é preciso ser dono de um posto e fazer um investimento inicial de 111 mil reais.

 

Bob´s - Com a primeira loja inaugurada em 1952, no Rio de Janeiro, a rede possui hoje 1.171 unidades no país, entre lojas e quiosques. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 620 mil reais e a área mínima necessária é de 40 metros quadrados.

 

BR Mania - A maior rede de lojas de conveniência dos postos Petrobras, tem 1.073 unidades no país. Para abrir uma franquia da marca é preciso ser dono de um posto Petrobras ou ter um contrato com o revendedor para exploração do ponto. O investimento inicial varia de 180 mil a 670 mil reais

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?