Início / Notícias / Especial / Franchising rumo ao interior

Franchising rumo ao interior

Bons pontos comerciais, concorrência menor, carência de alguns serviços e proximidade com os clientes são alguns dos fatores que têm levado as franquias para o interior 

Franchising rumo ao interior
Sua Franquia Publicado em 15 de Outubro de 2016 às, 10h00. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Franchising rumo ao interior: Bons pontos comerciais, concorrência menor, carência de alguns serviços e proximidade com os clientes são alguns dos fatores que têm levado as franquias para o interior 

Carência de alguns produtos e serviços, melhores pontos comerciais à disposição, concorrência menor, potencial de consumo da população e facilidade de aproximação com os clientes são alguns dos muitos pontos considerados por pelas franqueadoras no plano de expansão de suas marcas para o interior dos estados. 

Na Dídio Pizza, por exemplo, o planejamento é feito de forma espiral, ou seja, concluíram as aberturas de franquias em São Paulo e na Grande São Paulo e, agora, miram o interior. Até o final de 2017, a empresa deseja inaugurar sete novas lojas, em cidades como Mogi das Cruzes, Sorocaba, Americana, Santos, Limeira, Paulínia e Jundiaí. “A seleção das cidades do interior é feita de modo a facilitar o apoio constante aos franqueados, com consultoria de campo e distribuição da logística dos fornecedores da marca”, explica Elídio Bizini, presidente da rede. 

A Outer Shoes é outra marca a lançar os olhos para longe dos grandes centros. As cidades escolhidas para receber a franquia são feitas com base em um regulamento interno que estuda o potencial socioeconômico de cada região. A companhia possui, ainda, um departamento específico que realiza um estudo detalhado da localidade para a qual pretendem expandir. “O sucesso desse estudo é tão grande que, até hoje, nunca fechamos ou repassamos nenhuma unidade”, conta Filipe Lamim, diretor de expansão. Para ele, outra vantagem do interior está na chance de os franqueados terem um conhecimento muito maior do mercado. Até o final de 2017, pretendem chegar a 10 unidades abertas em cidades do interior. São José do Rio Preto, Piracicaba, Sorocaba, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, ABC Paulista, Campinas e Uberlândia são alguns dos alvos da empresa. 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?