Expo Franchising ABF Rio 2016 chega ao fim e consolida o crescimento do setor: Cerca de 20 mil pessoas estiveram no Riocentro em busca da tão sonhada independência financeira
A Expo Franchising ABF Rio 2016 chegou ao fim no último sábado, dia 08, celebrando o sucesso de público e nos negócios. Mais de R$ 200 milhões devem ser movimentados a partir dos encontros gerados durante os três dias de evento, que atraiu cerca de 20 mil pessoas ao Riocentro, 10 mil somente no último dia. "A feira superou as nossas expectativas. Em média, foram realizados de 50 a 200 cadastros por dia nos stands dos expositores, o que demonstra o alto interesse do público pelo mercado de franchising", declarou Beto Filho, diretor-presidente da ABF Rio.
As mais de 200 marcas que estiveram presentes na feira com seus stands comemoraram o alto movimento. "Recebemos pessoas de fora do Rio e até do exterior, com investidores de lugares como Portugal e Estados Unidos querendo levar o modelo de negócio para fora do país", afirmou Bruno Gorodicht, sócio diretor da Espetto Carioca. Entre as novidades que a feira apresentou, os modelos de negócios móveis foram os principais destaques. Opções como foodtrucks, containers e quiosques, que permitem um investimento mais baixo e um tempo de retorno mais curto, receberam grande aceitação dos candidatos a franqueados.
Com auditório lotado, o Fórum de Franchising desta edição contou com a presença de grandes nomes do empreendedorismo nacional em palestras para orientar os novos investidores. Também presidente do Grupo Astral, Beto Filho iniciou as atividades ainda na quinta-feira (6) levando ao conhecimento do público os detalhes do setor de franchising. O encerramento do ciclo ficou por conta de Romualdo Ayres, diretor de Sustentabilidade da ABF Rio, que abordou o tema "Negócio próprio ou franquia", esclarecendo dúvidas recorrentes dos novos empreendedores.