Aprender, participar e comprar: Franquias usam estratégias lúdicas para conquistar o público infantil no Dia das Crianças
Para atrair novos clientes, fidelizar os atuais e aumentar venda e faturamento, franqueadores desenvolvem ações criativas para o Dia das Crianças. A ideia é estimular a participação ativa dos pequenos e aproximá-los da marca de um jeito lúdico. Confira três exemplos.
Centro Britânico
Na semana das crianças, de 1 a 12 de outubro, a rede de idiomas Centro Britânico oferecerá uma série de atividades para a garotada. A ideia é tornar o aprendizado de outra língua o mais natural possível. As aulas desse período vão simular hortas, cozinhas, hotel e até um espaço para jogar futebol. A unidade da Vila Romana, em São Paulo, fará uma divertida interação entre alunos e mídia sobre o filme “E.T. – O Extraterrestre”, clássico de 1982.
Mordidela
Os produtos comercializados pela rede vão virar personagens de histórias infantis. Isso mesmo! Durante todo o mês de Outubro, a garotada poderá acessar as redes sociais da Mordidela, especializada em mini porções de doces e salgados, para aprender um pouco mais sobre o delicioso mundo dos quitutes.
El Churrito
Até o dia 12 de Outubro, o cliente que comprar qualquer produto em uma das unidades da El Churrito poderá ganhar um game. Para isso, deverá tirar uma foto consumindo o doce e postá-la no Facebook ou Instragram com a tag #MeuChurrosMeuGame junto com o ID da rede. O ganhador será conhecido no dia 12 de Outubro, data de realização do sorteio.