Início / Notícias / Especial / Você tem perfil para ser franqueado?

Você tem perfil para ser franqueado?

Você tem perfil para ser franqueado?
Sua Franquia Publicado em 29 de Setembro de 2015 às, 12h00. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Em tempos de crise, muitas pessoas que perderam seus empregos, pensam em abrir o próprio negócio e, muitas vezes, optam por investir em uma franquia, motivados pelo desenvolvimento do Franchising, que cresceu 11,2% no primeiro semestre, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Mas será que você possui o perfil para ser franqueado? Existem alguns sinais que podem indicar a falta de qualidades necessárias para cuidar de uma franquia.

Segundo Janete Nagasawa, especialista em educação e guru do Portal Sua Franquia, o primeiro sinal de que o empresário não deve se tornar franqueado é quando ele possui um nível de empreendedorismo muito alto. “O franqueado precisa ser empreendedor, mas quando isso se apresenta de forma muito elevada pode gerar alguns conflitos. O empresário pode não concordar totalmente com o modelo de negócio implantado na rede”.

Já o segundo ponto é justamente um contraponto, ou seja, quando o empresário possui um perfil mais estável e de uma certa acomodação. “Hoje em dia, as franquias buscam parceiros que tenham gosto por desafios e por busca de resultados. As franqueadoras possuem planos de metas e algumas exigem até uma prospecção mais ativa”, explica Janete.

O terceiro sinal é quando a pessoa não gosta de seguir regras ou padrões. “A falta de disciplina neste sentido também pode gerar alguns conflitos”, finaliza Janete.

Confira o vídeo e saiba mais sobre os sinais de que você não tem perfil para ser franqueado:

Minuto do Conhecimento - Sinais de que você não tem perfil para ser franqueado

CONFIRA OUTROS VÍDEOS DO MINUTO DO CONHECIMENTO: VÍDEOS EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?