No quarto dia de Convenção Anual da IFA, Rafael Policiano, Gerente de Negócios Internacionais da Chilli Beans, falou sobre a internacionalização da empresa. A Chilli Beans está presente no Peru, México, Estados Unidos, Abu Dhabi, Dubai, Kuwait e Brasil. A empresa tem mais de 630 pontos de venda, está nos Estados Unidos desde 2006 e começou sua história internacional em Portugal.
Com 40 pontos de venda fora do Brasil, a empresa vendeu 8 milhões de dólares em 2014 e em 2015 estima chegar aos 11 milhões de dólares.
A Chilli Beans colocou uma empresa operando nos EUA e contratou real estate, executivos e tudo o que for necessário para profissionalizar a expansão internacional.
Segundo Policiano, os pilares da empresa são essência, foco, parceiros e pessoas. A Chilli Beans faz um acompanhamento diário do quanto está vendendo entre categorias e o ticket médio. Além de fazer lançamentos semanais.
Para a expansão, faz definição de países, análise de parceiros, análise de mercado, concorrência e preço. De acordo com Policiano, os diferenciais devem ser os parceiros, local, viabilidade, preço, pessoas e treinamento.