Com cerca de 20 anos de atuação, a Learning Fun é uma metodologia de ensino de inglês que, além de ensinar um novo idioma para crianças, enriquece o aprendizado em todos os aspectos: motor, cognitivo, intelectual, afetivo, social etc. A metodologia foi desenvolvida pela Teresa Catta-Pretta, com base em sua experiência como professora de educação infantil e no estudo sobre Teoria das Múltiplas Inteligências, do psicólogo americano Howard Gardner, que a educadora estudou na Riverside University, Califórnia. O método possui material didático próprio e foi desenvolvido exclusivamente para crianças brasileiras.
Presente em mais de 150 escolas, com mais de 6 mil alunos, em aproximadamente 13 estados do país, por meio de 28 unidades franqueadas, a Learning Fun se divide em duas modalidades: Home-Based e Escola Bilíngue. Segundo Glaucia Leão, gerente de franquias da rede, a expectativa da empresa é ampliar sua atuação em todas as regiões do país.
A marca oferecemos material didático próprio e se tornou referência pela excelência de sua proposta pedagógica, criada de acordo com o desenvolvimento de cada faixa etária da criança. É especializada no ensino da língua inglesa para crianças e pioneira no desenvolvimento de uma metodologia para bebês a partir de 8 meses de idade, possui um método exclusivo e inovador, baseado nas Múltiplas Inteligências e habilidade socioemocional. Com isso, a metodologia é aplicada por meio de músicas, fantoches, brinquedos, posters, adesivos, livro-texto com atividades, livro de histórias, cartões, entre outros.
O modelo Home-Based consiste na implantação da metodologia dentro das escolas, creches ou berçários. Ou seja, a Learning Fun funciona em um formato privado, e não como escola aberta ao público em geral, apenas para alunos destas instituições de ensino. O Home-based também é empregado dentro de condomínios, academias, clubes etc.
Já o modelo Escola Bilíngue engloba vários planos de negócios, desde adaptar uma escola já existente em bilíngue com a metodologia da marca até receber toda a arquitetura, metodologia e assessoria para fazer uma nova Escola Bilíngue.
Para novos franqueados a marca requer, entre outros quesitos, que o candidato possua conhecimento na língua inglês, afinidade em trabalhar com crianças e, acima de tudo, acreditar no segmento da educação bilíngue infantil, na metodologia e seus fundamentos.
Os interessados em ter uma unidade da Learning Fun devem disponibilizar de um investimento total entre R$ 27 mil e R$ 50 mil.