A Hispania, escola especializada no ensino do espanhol sediada em São Paulo, acaba de assinar e renovar contratos de parceria com empresas e entidades atuantes no Brasil. IBM, Votorantim, Dow Química, Hotéis Transamérica e Caoa são algumas das empresas com quem a Hispania renovou contrato para o ano que começa, depois de uma bem-sucedida parceria que já dura alguns anos. Entre os novos convênios, estão a Ordem dos Advogados do Brasil (seção São Paulo), por meio do CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), que conta com 250 mil advogados inscritos. Outra é a Associação Colibri-Renault, espaço de lazer destinado aos colaboradores da Renault e da Nissan sediada em São José dos Pinhais, zona metropolitana de Curitiba (Paraná). A parceria com a Hispania prevê um desconto de 10% nos cursos de espanhol para todos os funcionários da empresa e seus dependentes.
Com esses novos convênios, a Hispania espera atrair futuros franqueados nas áreas onde essas empresas e entidades atuam. Como explica Maria Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da escola. “Os contratos de parceria favorecem os franqueados das regiões ou bairros onde as empresas têm sede ou estão presentes, uma vez que o franqueado conta com uma carteira de clientes já parceiros da marca. Isso dá mais segurança ao franqueado”.
Maria Eulalia acrescenta que 2016 será um ano muito positivo para o ensino do espanhol. “A busca por novas oportunidades de trabalho passará, necessariamente, pelo aprendizado de uma língua estrangeira. E o espanhol já é a segunda língua nativa mais falada no mundo, depois do mandarim”.
Segundo dados do Instituto Cervantes, 470 milhões pessoas no mundo têm no espanhol sua língua materna. E o número de estudantes de espanhol no mundo, de acordo com o mesmo instituto, já supera 20 milhões de pessoas. O Brasil está entre os países que mais tem alunos de espanhol.