Início / Notícias / Escolas de idiomas / Ex-vendedora torna-se franqueada com seis unidades de rede de escolas de idiomas

Ex-vendedora torna-se franqueada com seis unidades de rede de escolas de idiomas

Ex-vendedora torna-se franqueada com seis unidades de rede de escolas de idiomas
Sua Franquia Publicado em 03 de Novembro de 2015 às, 14h00. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

“Como um furacão que passa e leva tudo o que temos, as mudanças da minha vida foram assim, a diferença é que todas foram para a melhor”, afirma Luiza Cabral, 33 anos, hoje empresária. A atual franqueada da rede Minds English School mudou radicalmente a sua vida com apenas 19 anos.

Nascida no Pará e criada no Mato Grosso do Sul, Luiza cursou apenas o ensino fundamental e seguiu na contramão da profissão tradicional do pai, que é engenheiro. Além de traçar um plano diferente de formação, com então 18 anos, começou a trabalhar como vendedora em uma das escolas da Minds e se apaixonou por Ricardo, seu colega de trabalho.

O que era para ser uma história pouco sucedida, em função da pouca idade dos dois jovens – Ricardo com 22 anos e Luiza com 19 – se transformou em um grande sucesso: o casal foi convidado para trabalhar na unidade da Minds localizada em Manaus. Eles deixaram o Mato Grosso para o Norte do país.

“Eu era muito nova, mas tinha certeza do sentimento que tinha pelo Ricardo. Ele veio para o Amazonas como gerente, e eu continuaria como vendedora. Arriscamos tudo e mudamos. Acreditávamos na marca”, evidencia Luiza. Após dois anos trabalhando em Manaus, Luiza abriu a sua primeira franquia na cidade.

A franqueada desmistificou a ideia generalizada de que ter filhos atrapalham os negócios. Mãe de duas meninas, uma de seis e outra de três anos, e de um menino com um ano, ela ampliou os negócios justamente com o nascimento das crianças. “Inaugurei a minha terceira escola no ano em que nasceu a minha primeira filha, e não me arrependo. É claro que crianças dão trabalho, mas definitivamente são combustíveis para alavancar os negócios”, explica Luiza.

De funcionária a dona do próprio negócio, Luiza também incentivou seus funcionários, ela promoveu seus funcionários a sócios em seis unidades. Ela e o marido fazem questão de visitar as unidades da Minds a cada quatro meses, o casal administra duas escolas em Porto Alegre, duas em Manaus, uma em  Anápolis e outra em Goiânia.

“Eu não fico só no caixa das escolas, monitorando se entra dinheiro ou não, tenho a minha função no marketing e faço a sub-direção do setor das escolas que sou dona e de outras quatro escolas que são gerenciadas por outros franqueados”, conta Luiza.

Luiza Cabral conta que o diferencial de se investir na Minds é justamente o fato de que os funcionários têm a oportunidade de se tornarem donos de suas próprias empresas. Além disso, o apoio da rede aos franqueados e o sistema de ensino digital oferecido aos estudantes contribui para o aumento no número de escolas e alunos.

A rede Minds, que tem mais de 70 unidades em todo País busca novos franqueados dispostos a investir entre R$ 200 e R$ 250 mil, com prazo de investimento em 24 meses.

A rede Minds

A rede de escolas especializada em inglês, Minds EnglishSchool, foi fundada pela Leiza Oliveira, formada em Ciências Contábeis e Gestão de Negócios, que possui 22 anos de mercado. Com sua experiência de trabalho em escolas de idiomas na área administrativa e comercial, Leiza criou a Minds com o objetivo de aplicar uma metodologia diferenciada, onde o aluno em um curto prazo de 18 meses fosse do básico ao avançado, aprendendo inglês com qualidade. Tendo de 2 a 4 horas semanais, sem ter adicionais em sua mensalidade e principalmente mostrando que toda classe pode fazer inglês em um curso que personaliza o aluno sem custos absurdos.

A rede surgiu em 2007 com a primeira unidade em Porto Alegre e em 2008 começou a franquear e inaugurou sua primeira franquia na cidade de Santos em São Paulo. Atualmente é considerada pioneira na adesão de material didático digital que permite o uso de tablets. A Minds tenta atingir todos os públicos, pois os valores praticados e o que o curso oferece, é bem menor do que qualquer outro curso similar no mercado. A faixa etária de maior público é de 21 a 35, porém possui alunos de todas as idades, inclusive uma boa quantidade da 3º idade. A marca trabalha com a ideia de que o inglês pode ser para qualquer classe e que esse mito de classe A e B que faz outro idioma é ultrapassado.

Atualmente a rede conta com mais de 70 unidades por todo o Brasil e seu plano de expansão consiste em inaugurar 10 unidades por ano para expandir de maneira equilibrada. A Minds Idiomas planeja mais 50 unidades até 2019.

OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?