Início / Notícias / Escolas de idiomas / Escola de idiomas do sul quer dobrar número de franqueados

Escola de idiomas do sul quer dobrar número de franqueados

Escola de idiomas do sul quer dobrar número de franqueados
Sua Franquia Publicado em 22 de Setembro de 2015 às, 10h50. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Franquia de escola de idiomas que investe em tecnologia de ensino e permite aos alunos alcançar fluência em inglês ou espanhol em até dois anos e meio, a Rockfeller Brasil se estabeleceu no Sul do país com 27 unidades e diversos prêmios de qualidade da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Com duas lojas recém-abertas em São Paulo, agora a empresa aposta na consolidação no estado e expansão para outras regiões com o objetivo de dobrar o número de franqueados.

A estratégia da franquia se adequa ao momento pelo qual passa o país. Por um lado, com a crise econômica há uma tendência entre os profissionais de buscarem uma melhor qualificação. Por outro, trata-se de um setor onde os empreendedores podem fazer planos consistentes a longo prazo conforme o número de matrículas. “Nos primeiros meses do ano, já é possível ter uma ideia bem precisa de qual será o faturamento total até dezembro. A taxa de evasão dos alunos é muito baixa e pode ser estimada”, explica André Belz, diretor da empresa.

A Rockfeller se destaca por um método de ensino voltado para a conversação, com foco em inglês e espanhol atuais, e uso de recursos digitais. A escola trabalha com turmas pequenas, de no máximo seis alunos, e as unidades são equipadas com TVs digitais touchscreen, além de oferecerem jogos interativos e atividades específicas para crianças, jovens e adultos. “É um curso rápido, dinâmico e eficiente”, conta Belz.

O investimento inicial para abrir uma unidade da Rockfeller por um ano fica entre R$ 145 mil e R$ 230 mil, com retorno previsto em até 24 meses e faturamento médio mensal estimado de RS 120 mil. 

OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ESCOLAS DE IDIOMAS

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?