A escola de espanhol Hispania, sediada em São Paulo, decidiu abrir uma frente de expansão nas regiões Nordeste e Sudeste do país. A ideia é começar a implantar uma rede de franquias de escolas especializadas no ensino do espanhol. Será a primeira do Brasil voltada exclusivamente para o idioma. Hispania, em funcionamento desde 1988, é uma das pioneiras no ensino da língua espanhola no Brasil.
Maria Eulalia Alzueta de Bartaburu, diretora da Hispania, ressalta a facilidade de implantação de uma escola franqueada. "A franquia Hispania é enxuta, tanto na sua estrutura física quanto na operacional. Por isso, o retorno do investimento para o franqueado se dá em um curto espaço de tempo."
A Hispania já está presente em Salvador, na Bahia, onde sua metodologia foi aplicada na escola Caballeros de Santiago. "Começamos a utilizar o método Hispania no segundo semestre de 2012 e os índices de satisfação dos alunos, assim como as matrículas por recomendação, não pararam de crescer", afirma Alfredo Villalba, coordenador da escola.
Villalba realça também a eficiência do método Hispania, desenvolvido por Maria Eulalia, que promete ensinar o aluno a falar e escrever espanhol em cerca de um ano. "É uma metodologia envolvente e de fácil aprendizado. Por ser contrastiva com a língua portuguesa, ajuda o aluno a encontrar seu referente na língua materna. Além disso, conta com um portal de internet que oferece uma grande variedade de recursos para que o aluno mantenha contato com a língua que está aprendendo, fora da sala de aula."