No próximo semestre, a rede Yes! irá inaugurar quatro unidades em regiões nobres de Manaus, Maceió, Rio de Janeiro e Olinda .
As capitais do Amazonas e de Alagoas terão mais duas unidades da marca – cada estado já tem uma. No Rio de Janeiro, mais uma franquia será instalada na Barra da Tijuca – um dos locais cariocas que mais cresceu nas últimas décadas –, e onde a rede já tem uma escola. Em Pernambuco, a Yes! estará presente pela primeira vez.
Com o objetivo de diversificar o portfólio de clientes, a rede quer atrair, principalmente, estudantes das classes A e B – por isso foca em regiões onde a renda familiar é elevada, como é o caso de Olinda. O último Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades brasileiras, aponta que o município pernambucano conquistou 0,74 pontos, o que representa um desenvolvimento moderado e acima da média do País.
“Entendemos que estávamos muito focados em regiões onde o público principal é a classe C, decidimos expandir também para outros locais onde há quem esteja buscando aprender idiomas ou aperfeiçoar uma língua que já fala”, explica Clarice Caliman, gerente de expansão.