Criada em 1988 na cidade de São Paulo, a Hispania Línguas Latinas é uma empresa pioneira no ensino de espanhol no Brasil. Sua proposta metodológica inovadora reúne experiência, tradição e referência no ensino de espanhol - presencial e a distância - e de português para estrangeiros. Só nos últimos cinco anos, mais de 100 empresas puderam comprovar, com altos índices de aprovação, o sistema de ensino Hispania.
Agora, a Hispania busca a expansão de sua marca e sua metodologia para outras cidades e estados do Brasil, criando a primeira rede de franquias especializada no ensino do espanhol no país. Trata-se de um mercado novo, ainda pouco explorado, mas de grande demanda em vários setores. Hoje o espanhol é a segunda língua mais falada do mundo: são mais de 500 milhões de pessoas comunicando-se no idioma. E tudo indica que isso deve crescer nos próximos anos: só na primeira década do século 21, o uso do espanhol na internet aumentou cerca de 800%, enquanto o inglês permaneceu em torno de 300%.
No Brasil, o espanhol é a língua estrangeira mais estudada depois do inglês: cerca de 5 milhões de pessoas aprendem o idioma no país. E, cada vez mais, o espanhol tem sido visto como uma valiosa ferramenta profissional, capaz de alavancar carreiras e oferecer novas oportunidades. Isso se deve, sobretudo, ao estreitamento das relações comerciais entre o Brasil e os países de fala hispânica, seja por meio da abertura de filiais brasileiras na América Latina, seja por meio da instalação de empresas hispano-americanas e espanholas em território nacional. Hoje, Brasil é o país que mais recebe aporte de firmas espanholas depois da Inglaterra, para citar um exemplo.
Essas são algumas das oportunidades que aguardam uma franquia Hispania. Com a vantagem do baixo custo de implantação, uma estrutura física e operacional enxuta e, principalmente, a garantia de um método que há três décadas vem ensinando o espanhol de uma maneira rápida, eficaz e inovadora.
O Curso Dinámico de Español é um método moderno, exclusivo da Hispania, desenvolvido especialmente para o público brasileiro a partir das diferenças entre o português e o espanhol. Em até um ano, o aluno adquire fluência tanto na língua escrita quanto oral. Desde o início, ele é estimulado a raciocinar em espanhol, de modo que construa junto com o professor sua própria forma de aprender o idioma. Para isso, são usados exercícios, aulas expositivas, atividades dinâmicas e recursos multimídia. Além disso, o aluno ainda termina o curso conhecendo um pouco mais da cultura dos países de língua hispânica. As aulas são ministradas na escola, na empresa ou a distância, por meio de videoconferência, com a presença online do professor.