A rede de idiomas Yes!, com sede no Rio de Janeiro, projeta abrir 11 escolas em São Paulo até dezembro e, com isso, finalizar o ano com 24 franquias no estado. Ao todo, a Yes!, que tem 149 escolas em todo o País, abrirá 30 novas unidades em todo o território nacional.
“A Yes! é bastante consolidada no Rio de Janeiro, mas queremos ganhar força em outras localidades, principalmente em São Paulo, onde há um grande mercado consumidor para explorar”, explica Clarice Caliman, gerente de expansão.
Além disso, o setor de educação vem crescendo acima das expectativas, o faturamento das franquias do segmento cresceu 16,6% entre 2012 e 2013, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para efeito de comparação, o faturamento total do segmento de franchising brasileiro cresceu 11,9% no mesmo período. Segundo a ABF, as áreas de educação e treinamento foram beneficiadas pelo aumento da procura pelo ensino de idiomas e também pelos cursos profissionalizantes.
O interessado em começar o ano empreendendo encontrará na Yes! uma marca consolidada no mercado de educação há 40 anos. O investimento inicial para abrir uma unidade da rede é a partir de R$ 100 mil e o lucro médio aproximado é de 25% sobre o faturamento, com prazo de retorno que varia entre 18 e 24 meses. Entre os benefícios que a rede oferece está a isenção do pagamento da taxa de royalties e de publicidade.