A Fisk é uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com mais de 1.000 escolas em funcionamento, sendo 31 próprias e 971 unidades, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, Japão, Paraguai, Bolívia e, recentemente, também no Chile. Com metodologia própria, as escolas da rede Fisk oferecem cursos de inglês, espanhol, português para brasileiros e informática; promovem intercâmbios para o Canadá e Londres; aplicam exames de certificações internacionais como TOEIC®, TOEFL® ITP e TOEFL® iBT. A Fisk é a única franqueadora da área de educação que recebeu duas vezes o título de Franqueadora do Ano da Associação Brasileira de Franquias (ABF).
Com meta de inaugurar 50 escolas até o final de 2014 e buscar o constante aperfeiçoamento da qualidade de ensino de suas 76 franquias no Estado do Rio de Janeiro, a Fisk realiza, nos dias 22 e 23 de setembro, convenção regional com os franqueados fluminenses. Os encontros serão realizados no Rio Othon Palace Hotel (Av. Atlântica, 3264 – Copacabana) e contarão com a presença do Diretor Superintendente da Fundação Fisk, Prof. Elvio Peralta, e do Diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros.
“O Rio de Janeiro é o segundo estado brasileiro com maior número de franqueados da Fisk, além de ser um dos que mais inaugurou escolas nos últimos meses: 10 unidades em um ano. Entre as cidades que receberam novas escolas, destacam-se Nova Iguaçu, com três unidades, Maricá, Nova Friburgo e a cidade do Rio de Janeiro. Está prevista escola da rede também em Magé”, afirma o Prof. Elvio Peralta.
Até 2018, a Fisk pretende inaugurar 250 escolas, mantendo a meta de 50 novas escolas por ano, anunciada em congresso internacional da rede, em 2011. Uma das principais características da Fundação Fisk é a exclusividade territorial. “A Fisk valoriza e respeita cada um de seus franqueados, não permitindo a abertura de unidades próximas uma das outras”, comenta o Diretor Superintendente.