A Rede de Idiomas PBF, uma das mais antigas do país, é uma rede de ensino de idiomas da Fundação Fisk, detentora da marca, que oferece cursos de inglês e de espanhol para todas as faixas etárias, a partir de quatro anos, com método próprio e materiais exclusivos. A rede tem cerca de 150 escolas em 20 estados brasileiros e forma em média 100 mil alunos por ano em cursos regulares e nas modalidades individuais e personalizadas.
Desde sua fundação, a rede vem inspirando, com sua metodologia, inúmeros professores e profissionais do ensino de línguas em todo o território nacional. A Diretora da unidade PBF Jardim Prudência, Maria Lúcia Seeger, é um exemplo de professora que decidiu se tornar proprietária de uma franquia da rede. O que fez, com grande sucesso e muito orgulho.
Com formação nos EUA em línguas, Maria Lúcia Seeger começou a dar aulas em 1991, quando abriu sua franquia da Rede de Idiomas PBF na Zona Sul de São Paulo, onde inicialmente contava apenas com uma sala de aula e 10 alunos. Por ter morado muito tempo no exterior, resolveu abrir uma escola de idiomas ao retornar ao país e percebeu a crescente importância que o conhecimento de idiomas exigiria na vida profissional dos brasileiros no contexto de globalização. “Notei que havia muito a avançar e, nesse sentido, a PBF foi a escolha certa de uma escola de idiomas, pois é uma franquia diferenciada, com excelente atendimento, suporte e metodologia”, complementa.
Com dificuldades iniciais causadas pelo reduzido capital de giro disponível, a PBF Jardim Prudência se consolidou e avançou lentamente passo a passo, sempre buscando manter a qualidade do método de ensino. Para a diretora da escola, que é também responsável pela parte administrativa da unidade, o fato de ter se envolvido com o universo de idiomas como professora trouxe uma bagagem muito positiva de poder atuar diretamente na vida acadêmica do aluno. “O ponto mais forte dessa trajetória é eu conseguir oferecer a cada aluno um tratamento personalizado de forma a estimular seu aprendizado e aumentar sua autoestima. Todos os meus clientes - crianças, jovens e adultos, sem exceção, têm meu olhar carinhoso”, afirma Maria Lúcia.
Com mais de vinte anos de atuação e sucesso na zona sul paulistana, a PBF Jardim Prudência, segundo sua diretora, sempre buscou dar a devida importância para uma relação de extrema honestidade e identificação com seus alunos. “Ser atencioso, responder rapidamente e pregar o respeito entre alunos e professores, além de ter boa relação com os pais ou parentes dos alunos, são pontos essenciais para o sucesso da escola”, afirma Maria Lúcia Seeger, que acredita que o bom funcionamento destes aspectos garante a segurança necessária aos alunos para confiarem no futuro e atingirem seus objetivos e metas.