Incorporar a filosofia da marca e primar pelo relacionamento com o cliente são alguns dos pontos essenciais para o sucesso de um franqueado.
Pertencente à Fundação FISK, a Rede de Idiomas PBF, uma das mais antigas franquias do Brasil, cresceu muito desde sua fundação e hoje possui 150 unidades espalhadas por todo o território nacional. O crescimento da marca ao longo das últimas décadas se deve à orientação e ao acompanhamento que a franqueadora oferece a seus franqueados. A receita de sucesso de uma franquia PBF, segundo o Supervisor de Franquias da Fundação Fisk, Eric Neves, passa por cinco pontos essenciais: incorporar a filosofia da marca, focar no negócio, primar pelo relacionamento com o cliente, treinar e qualificar constantemente sua equipe e estar sempre atento às necessidades do mercado local. “No sistema de franquia cabe ao franqueador transmitir seu know how, sua metodologia de trabalho e as ferramentas necessárias para o sucesso da escola. Cabe ao franqueado operar adequadamente o que lhe é transmitido, diminuindo as chances de erro”, aponta Eric Neves.
Com o propósito de manter seus franqueados sempre alinhados com a receita de sucesso de suas franquias, a PBF fornece o mais amplo suporte e consultoria em padronização, atendimento, vendas, assessoria pedagógica e demais áreas necessárias para o bom funcionamento da escola. “Nossa equipe está sempre a postos por meio dos canais internos de comunicação da rede ou diretamente na própria unidade a fim de dar o melhor suporte aos nossos franqueados para atingir o sucesso contínuo do negócio”, completa o Supervisor de Franquias.
A PBF não cobra taxa de franquia nem royalties e garante ser possível começar uma operação com um baixo investimento inicial a partir de R$35 mil, para uma unidade de área mínima de 150m². O retorno do investimento inicial se dá em até 24 meses de trabalho.