Contrato tem validade de um ano e inclui diversas ações de marketing e educação
O CNA, uma das principais rede de escolas de idiomas do País, será um dos patrocinadores do Santos Futebol Clube na temporada de 2014. O acordo, fechado nesta terça-feira permite à rede expor sua marca na camisa de jogos e treinos dos atletas e comissão técnica, além de placas no Centro de Treinamento Rei Pelé e em backdrops das coletivas de imprensa e entrevistas. O CNA também conduzirá uma série de ações de cunho educacional, oferecendo aulas de inglês aos jogadores e demais funcionários da agremiação, e com professores da rede atuando como interpretes em possíveis entrevistas realizadas na língua inglesa.
O patrocínio ao Santos não é a primeira iniciativa do CNA na área de marketing esportivo. A rede já realizou investimentos em vários campeonatos regionais de futebol, entre eles o Paulistão e o Carioca, além do Campeonato Brasileiro e do time da Ponte Preta. Para Décio Pecin, presidente do CNA, a escolha pelo clube da baixada santista veio de forma natural: “Associar nossa marca a um dos times mais vitoriosos nos últimos anos reforça nossa preocupação em incentivar o esporte brasileiro, e em especial o futebol, uma das maiores paixões nacionais”, afirma. O executivo acredita, ainda, que o patrocínio permite ao CNA conversar diretamente com uma base de torcedores santistas que, nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais jovem – graças à atuação de jogadores como Neymar, Robinho e Diego, que foram revelados pelo clube.
“Assim como o Santos, acreditamos que o esporte e a educação tem um papel importante na formação do cidadão”, ressalta Luciana Fortuna, diretora de Marketing da rede. “Sabemos do trabalho que desenvolvem com o jogadores das categorias de base, os ‘meninos da Vila’, e contribuiremos com o ensino de inglês. Esta ação também envolverá os atletas do elenco oficial, e demais profissionais do clube”, revela.
A executiva explica que estratégias em marketing esportivo tendem à dar retornos extremamente positivos, em especial nos últimos anos, quando o Brasil têm gradativamente se preparado para receber grandes e importantes eventos da áera. “No entanto, quando a parceria que, prioritariamente, teria cunho publicitário, ganha desdobramentos importantes, como o investimento no ensino e formação educacional, as duas partes acabam ganhando bem mais”.
A previsão é de que já no confronto contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista, no próximo dia 26, os jogadores estejam vestindo o uniforme com a logo do CNA, exibida nas mangas das camisas. A partir das próximas partidas, a marca da rede migrará para a região da omoplata, ao lado da gola. Nos próximos meses, o time e o CNA ainda têm a possibilidade de negociar, em jogos pontuais, a presença da marca em outros espaços na camisa.
Sobre o CNA
O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 40 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol. Atualmente com 579 unidades em operação e mais de meio milhão de alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2013, a Rede obteve pela 22ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede também é representante exclusiva no Brasil dos certificados de proficiência em inglês da Câmara de Indústria e Comércio de Londres (LCCI, na sigla em inglês, instituição com mais de 100 anos de tradição).