De 21 a 23 de novembro, o Mendes Convention Center, em Santos, recebe a Franchising Fair, feira de franquias e novos negócios direcionada para investidores, empreendedores e pessoas que desejam abrir um negócio próprio. Uma das maiores redes de cursos de idiomas do país, com 160 franquias em 12 estados brasileiros, a YES! Idiomas estará presente no evento para apresentar os modelos de franquias oferecidos pela empresa. A partir de R$ 69 mil é possível abrir uma unidade YES!.
O estado de São Paulo tem sido um dos principais mercados da rede de cursos de idiomas, nascida no Rio de Janeiro. Hoje, já existem 20 franquias YES! em São Paulo. O Diretor de Expansão, Carlos Eduardo Pereira, ressalta que já há outras cinco unidades em fase de implantação no estado e que os cursos estarão em funcionamento até o mês de maio. “Na Baixada Santista, contamos com duas franquias e prevemos a abertura de mais oito unidades. O estado de São Paulo vem se mostrando, cada vez mais, um grande mercado para o nosso segmento. Nossa expectativa é dobrar o número de franquias da YES! na região até 2014”, completa.
Sobre a YES! Idiomas
Atualmente a YES! Idiomas possui 160 unidades em todo o Brasil, totalizando mais de 48 mil alunos. Em 2014, a YES! vai completar 10 anos de operação no sistema de franchising, com a expectativa de ultrapassar o número de 400 franquias no país. A rede de curso de idioma se tornou a de maior crescimento no Brasil e a mais premiada. Foi eleita por quatro anos consecutivos uma das três melhores escolas de idiomas do Brasil, sendo escolhida a melhor em 2007, segundo pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, em parceria com a FGV – Fundação Getúlio Vargas. Além desses prêmios, a YES! conquistou em 2013 o Selo de Excelência em Franchising ABF pelo oitavo ano consecutivo.
A YES! conta com programas para diferentes perfis de alunos: desde crianças a partir dos 4 anos de idade a jovens e adultos. Além das turmas regulares, a YES! também criou o Speedy, curso de inglês de curta duração formatado para atender às necessidades de profissionais que prestam atendimento e apoio ao turista. São três meses de aulas. O programa e o material didático do Speedy foram pensados especialmente para dar a profissionais do setor hoteleiro e do comércio em geral, taxistas, garçons , entre outros, as ferramentas básicas da comunicação em língua inglesa. Com uma abordagem comunicativa, o curso leva para as salas de aula um pouco do dia a dia desses profissionais, focando sempre os temas e personagens que cada um desses prestadores de serviço encontram em suas rotinas de trabalho.