Início / Notícias / Escolas de idiomas / Instituto Embelleze busca investidores em cidades menores

Instituto Embelleze busca investidores em cidades menores

Instituto Embelleze busca investidores em cidades menores
Sua Franquia Publicado em 10 de Junho de 2013 às, 17h21. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

De olho nas oportunidades do mercado de beleza, profissionais têm lotado os cursos em todo o país em busca de especialização e atualização. Nesse cenário, quem também se destaca é o Instituto Embelleze, maior rede de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina, que apresenta hoje um plano ousado de expansão. Com 315 franquias em operação e 100 unidades prestes a serem inauguradas, a rede espera atrair mais 300 novos investidores em cidades com menos de 100 mil habitantes. Para isso, realiza nesta segunda e terça-feira uma videoconferência em todo o país a fim de mostrar as oportunidades do negócio.

A ideia é apresentar todo o conhecimento necessário a interessados de todo o país, sem que esses tenham de se dirigir até São Paulo. A videoconferência, que deve atrair 1.500 participantes, ocorre hoje, às 20h, e amanhã, às 16h. Para participar, basta acessar o link www.institutoembelleze.com/investidor.

Em 2012, o Instituto Embelleze concebeu um novo formato de negócio, adaptado para cidades menores. Há projetos que abrangem até mesmo cidades com 40 mil habitantes. O investimento é baixo, suficiente para atender às necessidades de formação profissional da população local, igualmente ávida pelos nossos cursos e a rentabilidade para o franqueado se mantém muito atrativa.

“A empresa atingiu maturidade em seus processos, estabeleceu-se no mercado e alcançou capilaridade em todas as regiões do Brasil. Tornou-se uma marca sólida com excelente retorno do investimento para empreendedores que querem ter o seu próprio negócio”, diz o principal executivo da rede, Paulo Tanoue.

De acordo com dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de beleza faturou R$ 17,8 bilhões em 2012, um crescimento de 21,4% em relação ao ano anterior. Já o segmento de educação e treinamento em geral também teve saldo positivo: um crescimento de 10,3%. Melhor do que isso apenas quem atua nas duas áreas. A oportunidade já foi enxergada por 65% dos franqueados do Instituto Embelleze que possuem mais de uma unidade da marca.

:: Conheça mais franquias de educação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?