A Wizard - maior rede de ensino de idiomas do mundo, pertencente ao Grupo Multi - alcançou um milhão de fãs em sua página oficial no Facebook, o que reforça a posição da marca como a rede de ensino de idiomas com maior presença na rede social. A fanpage, que já tinha 700 mil seguidores, atraiu mais 300 mil em apenas 20 dias por conta da campanha "Madonna eu to aqui", encerrada no último dia 20 de novembro.
Para Carlos Wizard Martins, presidente da Wizard, o concurso alcançou as expectativas e mostrou a força de grandes campanhas junto às redes sociais: "Nós esperávamos um ótimo resultado com a campanha, mas a velocidade com que atingimos a marca de um milhão de fãs surpreendeu a todos. Isso demonstra a força da marca Wizard e seu impacto no Facebook", afirma.
A campanha “Madonna eu tô aqui”, direcionada aos usuários da rede social, premiou os autores das 160 frases mais criativas com um par de ingressos para assistir ao show da Madonna em qualquer uma das três cidades em que a cantora passará.
A conquista do marco de um milhão de fãs é fruto de uma série de iniciativas que a Wizard vem desenvolvendo para ampliar a presença de sua marca nas redes sociais. Além de promover uma série de promoções em seu canal no Facebook, a Wizard investe em links patrocinados nas próprias redes sociais e no Google Adwords. Outra estratégia é colocar anúncios em sites de grande volume de acessos, como UOL e MSN, e também em sites infantis, como Sítio do Pica Pau Amarelo, Cartoon Network, Disney e Disney Channel.
Além disso, a rede estruturou um departamento de comunicação com profissionais especializados em mídias sociais, que trabalham na atualização dos canais com notícias sobre as unidades, ensino de idiomas e sorteio de prêmios. Também anunciou, recentemente, um contrato com a agência África, do publicitário Nizan Guanaes, que desenvolverá a estratégia de redes sociais da Wizard em 2013.
“Crianças, jovens e adultos estão cada vez mais conectados via redes sociais e as utilizam, inclusive, para praticar o inglês e outros idiomas. A tendência é que os investimentos para a comunicação nestas mídias só aumente nos próximos anos”, afirma Martins.
>> Conheça o modelo de negócio da franquia Wizard