Confirmando a sua estratégia de expansão, a Wizard abrirá sua primeira unidade na Rússia. A primeira escola de idiomas deverá ser implantada já no primeiro semestre do ano que vem, em Moscou.
O grupo Multi, dono da Wizard, diz que a Wizard Brasil investiu R$ 1 milhão no desenvolvimento da caneta Wizpen com tecnologia para leitura do russo e tradução para o idioma inglês. “Além disso fizemos adaptações em nossa linha de material didático para atender as expectativas do público do país”, disse a empresa.
A rede informa ainda que está em contato com investidores russos, que conhecem o mercado local e serão os responsáveis por implantar o sistema de franquia da Wizard para o país.
Demanda
A rede explica que a escolha da Rússia para expansão dos negócios é porque o país está em processo de desenvolvimento, com forte crescimento econômico. Além de, assim como o Brasil, não oferecer ensino de inglês sólido na educação fundamental, fazendo com que exista uma grande demanda pelo ensino do idioma.
Para o próximo ano, o grupo pretende reforçar a atuação nos mercados da América Latina, nos quais a Wizard passou a atuar recentemente, e também fortalecer a posição na China.
>> Conheça outras franquias de escola de idiomas