O sócio-presidente da rede de ensino de idiomas CNA, Décio Casarejos Pecin, assume cadeira no Conselho Consultivo da AFRAS (Associação Franquia Sustentável), braço de responsabilidade social e sustentabilidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A organização foi criada em 2005 com o objetivo de fomentar práticas sustentáveis na gestão de empreendimentos que operam no sistema de franquias.
Em sua função, o executivo auxiliará os trabalhos da diretoria da AFRAS, podendo apresentar planejamentos de trabalho e projetos que visem a maximização de resultados ligados aos objetivos sociais da entidade. Também cabe a Pecin, enquanto representante do Conselho Consultivo da instituição, acompanhar a realização dos planos sugeridos e os seus desdobramentos.
“A atuação do CNA é amparada, entre outros aspectos, em práticas ligadas a sustentabilidade e responsabilidade social. Por ser uma empresa de educação, desempenhamos papel fundamental na formação de um cidadão consciente e na construção de uma sociedade melhor”, comenta o executivo.
Em 2008 a rede de ensino de idiomas conquistou o prêmio ABF-Afras - categoria franqueador máster - com a Fundação CNA. O projeto sem fins lucrativos opera desde 2002 no Jardim Amália, bairro da periferia de São Paulo, atendendo crianças de dois a seis anos de idade. Todas recebem gratuitamente educação, alimentação e cuidados básicos dentro da instituição. Mais de 700 crianças já foram beneficiadas pela iniciativa.