A UNS Idiomas, empresa do Grupo Werte considerada uma das cinco maiores redes de escolas de inglês do país, promove uma série de mudanças na equipe da franqueadora. A meta é formar um time ainda mais forte para que a empresa consiga atingir a meta de iniciar 2013, ano em que a companhia completa 10 anos, com 100 unidades em operação.
As mudanças começam com Carlos Coelho, que deixa o cargo de Coordenador de Expansão e assume como Gerente de Franquias. Coelho aposta em uma série de novidades para movimentar as unidades e solidificar a marca em todo o território nacional. Uma das primeiras ações é a estreia do Up Grade Channel, programa de motivação que contará com orientações relacionadas à gestão do negócio e de pessoas. O objetivo é auxiliar os franqueados a desenvolverem melhor os negócios da unidade, provocando, consequentemente, um aumento na rentabilidade de cada escola. “Acredito que, com a implantação de projetos como esse, poderemos auxiliar as unidades franqueadas, que realmente aplicarem os conceitos sugeridos, em aproximadamente 30% nesse primeiro ano de atividade”, avalia Coelho.
Além da nova posição assumida por Coelho, a rede anuncia a chegada de outros dois profissionais a UNS Idiomas. Natália Moreira chega para assumir o posto de Gerente de Expansão. A profissional tem experiências em outras redes, como Companhia do Bordado e também em consultorias na área de franquias, como a Bittencourt Consultoria. Na UNS Idiomas, terá como missão auxiliar no desenvolvimento e crescimento da rede. Uma das metas é negociar cerca de 40 contratos principalmente em cidades que devem sediar a Copa do Mundo de 2014.
Rodrigo Baptista completa o time e assume como Gerente de Marketing. Antes, Baptista passou por empresas como Rocker Heads/Grupo ABC, Epigram Group e Volkswagen, sempre como executivo da área de marketing. Assim como Natália, Baptista tem um desafio interessante, que é fortalecer ainda mais a marca UNS Idiomas no mercado de escolas de inglês em atividade no Brasil.
Segundo Marcel Magalhães, fundador e presidente da UNS Idiomas, as mudanças que estão em andamento devem fazer com que a rede posicione-se de maneira ainda mais agressiva na área, que é uma das mais competitivas entre todos os segmentos do franchising no Brasil. Em 2011, o setor de educação, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi responsável por 7,9% do crescimento do setor de franquias no Brasil, alcançando faturamento aproximado de R$ 5,9 bilhões no período. “A concorrência e a entrada de novas marcas nesse mercado exigem que estejamos sempre muito bem preparados e contar com profissionais gabaritados na área é um ponto a favor. Estamos buscando os melhores para fazer com que a rede seja ampliada, mas sempre preservando a qualidade e suporte oferecido aos parceiros”, finaliza o executivo.
>> Conheça o modelo de negócio da UNS