A metodologia aplicada pela escola de inglês Teddy Bear despertou o interesse da Universidade de Oxford. A convite dos ingleses, a diretora pedagógica Luciana Franceschi participou de reuniões com membros do Departamento Editorial, para apresentar o método de ensino e as atividades pedagógicas desenvolvidas pela Teddy Bear. Em pauta, a possibilidade de inserir exercícios e atividades práticas bem sucedidas no material didático elaborado por Oxford, reconhecido pela qualidade e que é utilizado por escolas de inglês do mundo inteiro. “Esse interesse é um atestado de qualidade ao nosso trabalho e a nossa metodologia”, ressalta Luciana.
Especializada no ensino da língua inglesa para crianças e adolescentes, a Teddy Bear desenvolve método de ensino baseado no binômio experimentar e interagir. Suas aulas são dinâmicas e vivenciam situações do dia a dia, oferecendo aos alunos atividades pedagógicas que utilizam a música, o esporte, as artes, a culinária, a jardinagem, a expressão corporal, a multimídia e outras técnicas para tornar natural a compreensão do idioma e despertar a vontade de aprender.
Com 22 anos de atuação no mercado, a Teddy Bear expande sua marca por meio de franquias. A decisão de franquear se deu no início do ano 2000, dez anos após iniciar o negócio. Na época, a Teddy Bear contava com três unidades em Florianópolis. Em 2003, a escola filiou-se à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, no ano seguinte, inaugurou a primeira franquia, em Blumenau. Após ajustes na formatação, Curitiba recebeu a segunda unidade, em 2008. Na sequência vieram Jundiaí, em 2009, e duas unidades na cidade São Paulo: uma no bairro Alto de Pinheiros, em 2010, e outra em Vila Nova Conceição, em 2011. A próxima meta é dobrar o número de franquias até o fim de 2013.
>> Conheça o modelo de negócio da Teddy Bear