A Wise Up, rede de ensino de inglês, foi escolhida para ser a Escola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™. É a primeira vez que uma empresa do segmento de educação participa como parceira do evento. A rede de franquias vai colaborar com a FIFA para a seleção de 18 mil voluntários que irão trabalhar na Copa do Mundo 2014. A parceria também inclui a Copa das Confederações, que acontecerá em 2013.
A marca terá exposição internacional em guias oficiais da Copa, site da FIFA, mídia exterior, backdrops de coletivas e painéis de Led nos estádios. A Wise Up espera um crescimento de 50% no número de matrículas até 2014.
“Ter sido escolhida como a escola de inglês da Copa 2014 vem coroar um trabalho iniciado há 17 anos com apenas uma unidade no Centro do Rio de Janeiro. A Wise Up é uma empresa brasileira e para nós é um grande prazer participar desse momento histórico. Sinto-me privilegiado por fazer parte dessa geração que vai testemunhar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, afirma o diretor-presidente da rede Flávio Augusto da Silva, presidente do Ometz Group, holding da qual a Wise Up faz parte.
Muito além da exposição da marca, a Wise Up também pretende deixar um legado educacional para o país.
“Temos o objetivo de fazer um programa social. Sabemos que, no Brasil, quando as pessoas das classes C e D têm acesso a um segundo idioma, em especial o inglês, imediatamente recebem melhores salários. O domínio da língua inglesa pode ter um impacto relevante na vida destas pessoas. Para os próximos dois anos, projetamos uma forte expansão da Wise Up. Ter sido escolhida como a escola de inglês da Copa 2014 vem reforçar nossa estratégia”, diz Flávio.
"A dedicação da Wise Up em melhorar as habilidades dos brasileiros em línguas estrangeiras é louvável, além de estar em sintonia com a visão da FIFA de sensibilizar o mundo e de deixar um legado educacional para o país-sede", afirma Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.
A Wise Up possui, hoje, mais de 400 escolas no Brasil, Argentina, Colômbia e Estados Unidos, e abrirá a primeira unidade na China, no segundo semestre deste ano. A verba de marketing para a marca em 2012 é de R$ 30 milhões.