O Centro Britânico Franquias, rede de escolas de idiomas, acaba de firmar um convênio com a Polícia Militar de São Paulo para ser a escola oficial da corporação.
O objetivo do curso é capacitar os policiais para lidar com estrangeiros que estão vindo ao Brasil, tanto a trabalho, como por turismo. O número de turistas vai aumentar consideravelmente durante os eventos esportivos que vão acontecer nos próximos anos. Segundo estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgado pelo Sebrae, a Copa do Mundo de 2014 vai gerar oportunidades para 300 mil micro e pequenas empresas paulistas. Juntas, elas devem movimentar R$ 10 bilhões em negócios até o final do evento.
Para atender a necessidade desses profissionais, o Centro Britânico desenvolveu um curso focado em atendimento. “Diferente de outras marcas, que só deram uma nova roupagem para aulas existentes, nós criamos um novo curso, pensando nas dificuldades e necessidades desse público”, explica Bruno Gagliardi, gestor da marca.
Por apresentar uma metodologia diferençada, a escola ganhou a concorrência de outras cinco marcas. A parceria foi firmada em duas frentes:
• Aulas nas unidades do Centro Britânico: O militar que quiser cursar um dos idiomas oferecidos terá o benefício de 40% de desconto no curso, em turmas já existentes. O benefício é estendido a dependentes e veteranos.
• Aulas no Batalhão da Polícia: Para aulas no próprio Batalhão, é preciso que sejam formadas turmas de no mínimo de seis alunos, e que esses tenham flexibilidade de horário.
“Já contamos com quase 400 alunos da polícia e o feedback deles têm sido muito positivo”, completa Gagliardi. O benefício pode ser usado pelos 100.000 militares do Estado de São Paulo. Esse mesmo curso também é voltado para taxistas, comerciantes, garçons, ou seja, profissionais que prestam atendimento ao cliente.
Sobre o Centro Britânico
Fundado em 1969, o Centro Britânico Franquias é uma rede de escolas especializadas no ensino de idiomas. O padrão de qualidade se mantém em alto nível, fazendo da escola uma instituição respeitada pelo sucesso de cada um dos alunos.
A marca adotou o sistema de franquia em 2008 e desde então tem alcançado excelentes resultados. Atualmente a escola possui 22 unidades, em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná e a meta é chegar a 30 unidades até o final do ano.
A rede é uma das duas franquias homologadas e chanceladas pela universidade de Cambridge como centro preparatório e aplicador de seus exames.