Início / Notícias / Escolas de idiomas / CNA anuncia plano de expansão para a região Sudeste

CNA anuncia plano de expansão para a região Sudeste

Expectativa é abrir mais 500 unidades em todo o Brasil até o final de 2014

CNA anuncia plano de expansão para a região Sudeste
Sua Franquia Publicado em 09 de Setembro de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

São Paulo, 08 de setembro de 2011 – A rede de ensino de idiomas CNA anuncia plano de expansão para o Sudeste do País. A expectativa é abrir 81 unidades na região até o final de 2014, das quais 21 devem ser comercializadas ainda neste ano.

A realização da Copa do Mundo 2014 no País é um dos fatores que contribuirá para o crescimento do setor de ensino de idiomas e para a expansão do CNA na região. “O Sudeste do país tem três cidades-sede da Copa do Mundo - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte-, logo a região deve receber uma grande quantidade de turistas estrangeiros. Para isso, será fundamental qualificar os profissionais que atuam na área para que possam adquirir fluência na língua inglesa e se comunicar com os visitantes”, afirma Décio Pecin, vice-presidente da rede CNA.

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, produzida pela Fundação Getúlio Vargas, aponta que cerca de 770 mil postos de trabalho deverão ser criados até a realização da Copa para receber os 600 mil turistas estrangeiros esperados. “O domínio do idioma inglês será pré-requisito fundamental para os candidatos interessados em conquistar uma oportunidade de trabalho durante o evento. A tendência é que cada vez mais as pessoas se matriculem em cursos de inglês até a realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016”, conta Pecin.

Outro ponto importante para o fortalecimento do setor é a ascensão da classe média brasileira. De acordo com o IBOPE, quatro em cada cinco pessoas da classe C declaram não falar outro idioma. “A nova classe média brasileira corresponde a mais da metade da população do país, quase 100 milhões de pessoas, um grande público a ser preparado pelas escolas”, comenta o executivo. Nos últimos anos, a educação passou a ser vista como principal instrumento de ascensão social por representantes dessa classe social.

O Diretor de Expansão do CNA, José Carlos de Souza, lembra que a fluência em um idioma estrangeiro, principalmente na língua inglesa, ainda representa um diferencial na carreira profissional. “Pesquisas realizadas por empresas de recrutamento e seleção apontam que estudar outro idioma aumenta salário em até 61%”, alerta o executivo.

Expansão Nacional

O CNA planeja também a abertura de mais 500 unidades até 2014 em todo o território nacional. Apenas nos estados que têm cidade-sede da Copa do Mundo, a rede mapeou 214 cidades brasileiras onde há oportunidade para abertura de escolas de idiomas. Destas, 59 estão localizadas em Minas Gerais, 27 na Bahia, 24 no Paraná, 22 no Rio Grande do Sul, 20 em Pernambuco, 17 no Ceará, 13 no Rio de Janeiro, nove no Rio Grande do Norte, oito no Mato Grosso, sete em São Paulo, seis no Distrito Federal e três no Amazonas.

Sobre o CNA

O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 37 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol.  Atualmente com 637 unidades e 600 mil alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia.

Em 2011, a Rede obteve pela 20ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido um dos finalistas do Prêmio ABF-AFRAS Destaque Responsabilidade Social.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?