Início / Notícias / Escolas de idiomas / FRANQUEADOS ATINGEM PONTO DE EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ALUNOS

FRANQUEADOS ATINGEM PONTO DE EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ALUNOS

FRANQUEADOS ATINGEM PONTO DE EQUILÍBRIO NA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ALUNOS
Sua Franquia Publicado em 29 de Junho de 2011 às, 17h40. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A dedicação e a disposição em seguir as orientações do franqueador mostram que é possível conquistar o ponto de equilíbrio e o retorno do investimento antes do prazo previsto. Antonieta Sousa Ramos e Wilson Donizetti de Ramos, franqueados do CNA Bonsucesso, em Guarulhos/SP, são um bom exemplo de sucesso na rede. O casal ficou desempregado no ano passado e, como abrir o próprio negócio já era um sonho antigo, decidiu investir na franquia do CNA.  A escola foi inaugurada em dezembro/2010 e três meses depois, atingiu o seu ponto de equilíbrio. Hoje, o CNA Bonsucesso conta com quase 400 alunos.

O mesmo aconteceu com Valdemar de Freitas, de Anápolis/GO. O franqueado comprou uma escola CNA na cidade há cerca de três anos e, rapidamente, conseguiu elevar o número de alunos para cerca de 400. Com o prédio cheio, Valdemar se viu obrigado a procurar outro ponto comercial. Foi quando inaugurou o CNA Anápolis II em fevereiro deste ano. O ponto de equilíbrio, de 162 alunos, foi facilmente ultrapassado logo na abertura da escola, no início desse ano. Atualmente, a unidade tem 306 alunos. “Anápolis é uma cidade com bom desenvolvimento. As pessoas exigem mais educação, e de qualidade. Abri a segunda escola com capacidade para 500 alunos, a fim de acompanhar o mercado”, conta o empresário.

O negócio CNA atrai também investidores em escala. Ananindeua é uma cidade da grande Belém, no Pará, que cresceu muito nos últimos dez anos. E ela é apenas a segunda das muitas cidades que estão nos planos dos investidores Adinelmo Redig e Wilson Shibata, donos também do CNA da Capital, Belém. “Tudo o que fazemos é na base do planejamento”, afirma Shibata. “Pensamos a longo prazo. Começamos com a escola de Belém, abrimos Ananindeua e já temos nos programamos para abrir de oito a dez escolas. Entramos nesse negócio para ganhar dinheiro em escala”.  Para explicar o sucesso do CNA Ananindeua, que começou a dar lucro no primeiro semestre de funcionamento, com 369 alunos, Shibata destaca o suporte e o treinamento oferecidos pelo franqueador como essenciais. “Combinamos o know how do franqueador com nossa própria experiência com a primeira escola. Não tem como errar”.

Sobre o CNA
O CNA é uma das maiores redes de escolas de idiomas do país com 38 anos de experiência no ensino de  inglês e espanhol.  Atualmente com 637 unidades e 600 mil alunos, a rede opera através do sistema de franchising em todo o território nacional. A metodologia avançada possibilita ao aluno fluência ao falar, ler, escrever e compreender o idioma naturalmente vivenciando situações do dia a dia. Em 2011, a Rede obteve pela 20ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O CNA também recebeu o Selo 5 Estrelas da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?