Início / Notícias / Escolas de idiomas / Seven Idiomas participa e investe no Jovens Embaixadores dos EUA

Seven Idiomas participa e investe no Jovens Embaixadores dos EUA

Rede acredita no potencial dos adolescentes

Seven Idiomas participa e investe no Jovens Embaixadores dos EUA
Sua Franquia Publicado em 19 de Maio de 2011 às, 16h27. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

A Seven Idiomas, rede de franquias com mais de 24 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, inova em sua parceria com a embaixada dos EUA no Brasil para a realização do Programa Jovens Embaixadores de 2012: disponibilizará bolsas de estudo para os três finalistas indicados pela Seven. A empresa é responsável pelos testes da fase de pré-seleção dos candidatos encaminhados pela Embaixada. 

“A empresa sempre acreditou no futuro desses adolescentes, por isso procuramos oferecer ainda mais incentivos para que eles possam aperfeiçoar o idioma e dar continuidade aos estudos”, comenta Sandra Santos, gerente da Seven Idiomas e responsável por todo esse processo no programa Jovens Embaixadores.

O programa de intercâmbio dos Estados Unidos no Brasil levará 35 estudantes da rede pública nacional, entre 15 e 18 anos, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário e boa fluência no idioma inglês para representar o Brasil como “embaixadores” durante três semanas nos EUA, em 2012.

O Processo

Durante a seleção, os adolescentes são direcionados ao exame escrito e oral de inglês. Após as duas etapas, o candidato é encaminhado a uma entrevista para detectar o perfil sócio-econômico do adolescente. Sendo aprovado naquelas primeiras fases, a entrevistadora faz uma visita na residência do candidato para verificar as informações fornecidas e a real possibilidade de participar do programa. Após essa etapa, todas as informações que compõem o perfil do candidato são encaminhadas à Embaixada através de um relatório produzido pela Seven Idiomas.

“É muito gratificante fazer parte desse programa. Temos a oportunidade de viabilizar o sonho de adolescentes que almejam uma oportunidade de intercâmbio mas que, para a maioria, devido à condição financeira, é difícil”, esclarece Sandra.

Desde o lançamento do programa, em 2002, já participaram 249 estudantes da rede pública. Após retornarem ao Brasil, os estudantes têm a oportunidade de participar de cursos de inglês e programas de graduação oferecidos pela embaixada através dos escritórios de Orientação Educacional – EducationUSA.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?