Uma das maiores redes de escolas de idiomas do país agora está presente no Recanto das Emas. Com 613 unidades e 600 mil alunos no Brasil, o CNA passa a contar com 11 escolas no Distrito Federal (hoje a rede está presente no Lago Norte, Águas Claras, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Gama, Guará e Paranoá).
A ideia, segunda a franqueada Amanda Albuquerque, é suprir a carência pelo ensino de idiomas da região, hoje uma das que mais cresce no DF, não só em termos de população como de estrutura de comércio e serviços. “Para os interessados nos cursos do CNA Recantos das Emas, faremos, até o dia 31 de janeiro, uma promoção de inauguração, que prevê descontos especiais de até 15% para a matrícula nos cursos de Inglês e Espanhol”, adianta a empresária, lembrando que os valores promocionais só valem para a unidade do Recanto das Emas.
O foco dos cursos de inglês são crianças a partir dos cinco anos até adultos, sem limite de idade. Já o de espanhol é direcionado para adolescentes a partir de 13 anos, também sem limitação etária.
De acordo com Amanda, o diferencial está no método de ensino e no material didático próprios. “Além de nossas amplas instalações, com salas de aula arejadas e planejadas para proporcionar ao aluno a melhor qualidade de ensino, contamos também com uma equipe treinada para prestar o melhor atendimento a pais e alunos”, explica.
A expectativa da empreendedora é atrair, até o final do primeiro semestre de 2011, cerca de 150 alunos. “Mas a nossa capacidade de atendimento é de até 300 alunos, para os períodos matutino, vespertino e noturno”, complementa.
Estrutura – Distribuída em 300 m2, a estrutura da escola contempla oito salas de aula, auditório, cyberspace (laboratório para webclasses) e espaço de convivência. Tudo para que o aluno aprenda Inglês e Espanhol vivenciando situações do seu dia-a-dia, como ouvir música, assistir filmes e videoclipes, entre outras.
Para este ano, o CNA tem previsão de mais duas novas unidades no DF.
Sobre o CNA – Na década de 70, o atual presidente e criador da marca CNA, Luiz Nogueira da Gama Neto, começava a tocar o seu próprio negócio em Porto Alegre (RS). Como estratégia de venda para os livros de inglês que vendia de porta em porta passou a ministrar aulas gratuitas na própria empresa em que recrutava os vendedoras. Em pouco tempo, a escola improvisada já contava com 2.400 alunos. Dando início a uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, com 37 anos de experiência, possui 613 escolas e mais de 600 mil alunos no Brasil. As 11 unidades do DF funcionam pelo sistema franchising, modelo de gestão que rendeu ao CNA dezenove vezes consecutivas o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).