O Grupo Eurodata – rede especializada em qualificação profissional – realizou no último dia 27 um evento para investidores e empreendedores interessados em abrir franquias do segmento de educação e idiomas. Durante o encontro, a marca Extreme – até então utilizada para promover cursos de idiomas dentro das escolas da rede Eurodata – foi apresentada como uma franquia independente de ensino de inglês.
No evento os participantes receberam informações sobre a nova bandeira, detalhes do projeto pedagógico, arquitetônico, planos de negócios, além dos diferenciais desse novo formato e informações sobre o mercado e momento econômico do país. “A Extreme já é o segundo curso mais vendido nas mais de 70 unidades de nossa rede que oferecem o curso de inglês em sua grande. Agora, estamos prontos para sair das unidades da Eurodata e conquistar uma posição de destaque no mercado de ensino de idiomas. Esse momento marca uma recolocação da marca no mercado”, anuncia Ramon Asensio, presidente do grupo Eurodata.
A Extreme está de olhos voltados para os jovens emergente das classes C e D que buscam aprender um segundo idioma, principalmente pensando nos eventos esportivos que serão realizados no Brasil como Copa do Mundo e Olimpíadas, quando cerca de 500 mil pessoas visitaram o país e 3.6 milhões de empregos serão gerados. “Nossa expectativa para essa bandeira é grande: fechar 200 novos contratos nos próximos anos e ser a 7ª rede no país”, afirma Asensio.
Sobre o Grupo Eurodata
Com 15 anos de atuação no mercado, o Grupo Eurodata conta com 360 unidades espalhadas por praticamente todo o Brasil. A empresa possui 281 franquias, 79 unidades próprias e sua solidez no mercado é refletida pelo marco de mais de 2 milhões de alunos formados. Em 2009, a Eurodata foi eleita a melhor franquia do Brasil na categoria Treinamentos e Cursos pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.