Início / Notícias / Escolas de idiomas / UNS Idiomas atrai jovens empreendedores

UNS Idiomas atrai jovens empreendedores

Sócios da unidade Tucuruvi são jovens empreendedores

UNS Idiomas atrai jovens empreendedores
Sua Franquia Publicado em 22 de Outubro de 2010 às, 16h27. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

É crescente o número de jovens que deixam de lado as propostas de trabalho e investem na abertura de um negócio próprio. Segundo dados do Sebrae, 20,8% dos empresários brasileiros têm entre 18 e 24 anos. A UNS Idiomas, rede de escolas de inglês em 18 meses, é um exemplo de empresa que atrai esse perfil de empreendedores. Isso porque, os jovens se identificam com os desafios e com a estrutura da rede. Além disso, o mercado educacional cresce em ritmo acelerado, impulsionado pelo desenvolvimento econômico do País e pela a busca de mão-de-obra qualificada, o que representa um investimento certeiro de curto prazo para a geração Y.

Leonardo Santos Rodrigues e Vinicius Bosco Santana são estudantes de administração e sempre sonharam em ter o próprio negócio. Eles têm na família o exemplo de sucesso de empreendedorismo. “Meu pai é um empresário do ramo alimentício e observando o trabalho dele, resolvi seguir o mesmo caminho” conta Leonardo, que trabalhou em uma companhia do mercado de investimentos, mas deixou o emprego para abrir uma unidade da UNS Idiomas.

A experiência familiar também fez a diferença na vida empreendedora de Vinicius. Ele e o irmão montaram uma distribuidora de bebidas, que hoje administra sozinho e agora busca novos horizontes com a aposta na rede. “Depois de um ano de amizade, vimos que tínhamos objetivos comuns e Leonardo deu a sugestão de investirmos em uma franquia de idiomas e eu achei a ideia ótima”, conta Vinicius.

Eles pesquisaram o mercado e ouviram propostas de empresas tradicionais e que oferecem um ensino diferenciado e optaram pela UNS idiomas por causa do atendimento e da qualidade do ensino. “Procurei redes tradicionais e redes com diferenciais. Entrei em contato com o departamento de expansão da empresa em pouco tempo percebi que a UNS Idiomas era não somente uma escola para estudar e sim para desfrutar”, comenta Leonardo. “Sabemos da importância de conhecer outro idioma, principalmente o inglês, e pelos meus relacionamentos pessoais vejo que o número de jovens que realmente fala o idioma ainda é baixo. Com isso, acredito que teremos muito sucesso em nosso empreendimento”, finaliza Vinicius.
A escola será inaugurada no bairro do Tucuruvi, na capital paulista. “Eu cresci na região e sei que há uma deficiência expressiva em serviços como este, ao mesmo tempo existe um público com interesse neste tipo de curso. Com o método atraente e rápido que a UNS Idiomas oferece, eles terão uma opção diferenciada, já que teremos um ambiente agradável e com muitas atividades extras.”

Histórico

A UNS Idiomas nasceu da necessidade de seu fundador, Marcel Magalhães, criar um negócio diferente do formato apresentado pelo mercado, que obriga os alunos a dedicarem anos de suas vidas ao aprendizado de um novo idioma sem muitas vezes alcançar seu principal objetivo: falar fluentemente uma segunda língua.

A primeira unidade UNS Idiomas foi inaugurada em 2003 no bairro dos Jardins, na capital paulista, com o grande objetivo de quebrar os antigos paradigmas de que aprender um segundo idioma é exaustivo e entediante, e oferecer um aprendizado rápido e eficiente, focado na prática e na vivência cotidiana dos alunos, sem encarecer o custo.

Metodologia

A metodologia aplicada na UNS Idiomas tem foco exclusivo na aprendizagem rápida e eficaz de seus alunos. Com material didático próprio e parcerias com entidades reconhecidas mundialmente, como a Southern States University of Califórnia, a rede garante a seus alunos a fluência no idioma inglês em apenas 18 meses. A abordagem comunicativa, adotada pela UNS Idiomas, permite aos professores contextualizar as aulas de acordo com os interesses reais de seus alunos. Atualmente, grande porcentagem do público das escolas, cerca de 70%, é composta por jovens com idade entre 18 e 40 anos, a maioria executivos ou pré-executivos, que buscam no aprendizado uma chance de recolocação e sucesso profissional. Ainda, as escolas trabalham com conceitos que excluem a classificação dos alunos em “níveis” de aprendizagem tradicionais com pré-intermediário e intermediário,por exemplo . Estes conceitos, subdivididos nos 18 meses do curso, contemplam as fases Survival, Independence e Competence. Em todos eles, e desde a primeira aula, o aluno já se comunica em inglês e, ao longo do curso, atinge estágios cada vez mais avançados da comunicação, até alcançar a fluência perfeita no idioma.


 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?