A ascensão econômica da classe C abriu caminho para o crescimento de empresas que apostaram neste segmento. Foi o que aconteceu com a UNS Idiomas, que desenvolveu uma metodologia de ensino de inglês para adultos em 18 meses. Um estudo desenvolvido pelo IBOPE aponta que ainda é baixo o número de pessoas desta classe social que dominam o idioma inglês (apenas 23%).
De olho neste mercado potencial, a UNS Idiomas preparou um agressivo plano de expansão para o Rio de Janeiro. A rede pretende comercializar mais 10 escolas no Estado este ano, o que significa um investimento de R$ 2,5 milhões e a geração de aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos. O plano da empresa é chegar a todas as capitais do Brasil até 2014.
Para buscar novos investidores, a UNS Idiomas realizará, no próximo dia 10 de novembro, uma nova rodada de negócios para apresentar o potencial de uma unidade UNS Idiomas, que garante aos franqueados uma lucratividade média de 30%.
“O potencial do Rio de Janeiro é enorme, já que além do turismo, abriga grandes empresas petrolíferas, que necessitam de mão-de-obra bilíngue, o que aumenta consideravelmente o número de potenciais alunos”, ressalta Carlos Coelho, gerente de expansão da rede, responsável pelo Road Show no estado.
Outro fator que deverá impulsionar os negócios é a proximidade dos eventos esportivos – Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 – que trarão um considerável aumento na demanda de alunos e novos investidores. A ideia do Road Show é preparar os interessados para receber de maneira positiva esta forma de negócios e aproveitar o ótimo momento do mercado de idiomas para lucrar e obter bons resultados.
Os participantes do programa serão orientados quanto às melhores praças de investimentos das cidades, escolha de pontos estratégicos para instalação das escolas e terão todo o suporte das áreas administrativa, pedagógica e comercial sobre a gestão de uma unidade UNS Idiomas.
“Realizamos alguns Road Shows pelo país este ano e alcançamos 75% da nossa meta de 2010. Com mais este evento na capital carioca esperamos fechar a nossa meta de 100% de crescimento no estado do Rio de Janeiro”, avalia Coelho.
Além da rodada de negócios, a rede estará presente na 4ª edição do Rio Franchising Business, que acontece entre os dias 4 e 6 de novembro, com a projeção de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios. “Temos uma grande expectativa de visitantes durante a feira e nossa projeção nossa projeção é bater a nossa meta de 100% de crescimento aqui no Rio de Janeiros”, conclui o executivo.