As diretrizes de expansão da Ri Happy relacionam-se com a implantação de novas franquias em cidades de até 500.000 habitantes. Nesse perfil de cidades menores, as lojas tendem a iniciar a operação dentro do Simples Nacional e o franqueado pode utilizar seu amplo conhecimento e influência na região para fortalecer o poder do seu negócio. Em cidades mais populosas, a marca será representada por unidades da própria rede devido à necessidade de operações de grande porte e maior investimento.
O investimento para uma nova unidade da rede é de, aproximadamente, R$ 1 milhão de reais. Os interessados podem se inscrever no site da própria marca ou então através do portal Sua Franquia. A Ri Happy estará presente na feira ABF Franchising Expo 2014, de 4 a 7 de junho, dentro do stand locado pela empresa Bittencourt, com equipe presente durante todo o evento para receber novos interessados e responder qualquer tipo de dúvida sobre o negócio.
Sobre a Ri Happy
A Ri Happy, maior rede varejista de brinquedos do país, presente no mercado desde 1988, tem como preocupação ser mais do que uma rede de comércio e sim uma prestadora de serviços na área de lazer e entretenimento infantil. Possui 143 lojas distribuídas por todo o País, que empregam diretamente mais de 2.800 funcionários. Em março do ano passado, The Carlyle Group, gestor global de investimentos alternativos, anunciou a compra de 85% de participação na Ri Happy Brinquedos. A rede tem um mix de produtos de aproximadamente 10 mil itens. Além disso, conta com brinquedos exclusivos, como a linha do Solzinho. Recentemente, modernizou seu site onde, além dos brinquedos encontrados em suas lojas físicas, vende linhas especiais de produtos para bebês, livros infanto-juvenis e móveis infantis licenciados.