Início / Notícias / Entretenimento e Brinquedos / Gymboree Play and Music inicia comercialização de franquias

Gymboree Play and Music inicia comercialização de franquias

Rede com 35 anos no mercado chega ao Brasil

Gymboree Play and Music inicia comercialização de franquias
Sua Franquia Publicado em 28 de Março de 2011 às, 16h14. Atualizado em 11 de Julho de 2023 às, 02h59.

Compartilhe:   

Há 35 anos no mercado, a Gymboree é um espaço dedicado ao desenvolvimento da capacidade física, cognitiva e social de crianças até cinco anos (inclusive bebês). São atividades que fazem uso da música, arte, esporte e técnicas que revertem num rendimento social e escolar pleno.

Os programas aplicados na Gymboree foram desenhados com o suporte da ONG Zero to Three. Reconhecida no mundo todo pelos projetos de apoio aos pais, profissionais que lidam com crianças e responsáveis por políticas públicas, a Zero to Three cria as aulas a partir de estudos científicos. Entre os resultados existem números que comprovam que o cérebro de uma criança que completa três anos produz bilhões de células e sinapses aumentando a capacidade de aprendizado de maneira rápida. Nesta fase da infância, os estímulos são fundamentais para o desenvolvimento das aptidões que terão efetiva utilidade no futuro. Em contato com pais que possuem um vocabulário rico e diversificado, a criança tende também a desenvolver mais a comunicação e o desejo de leitura. Esta é uma das razões do sucesso da Gymboree: os pais participam de forma ativa das atividades estimulando os filhos a interagir com outras crianças, brincar, expressar emoções e se socializar.

Instalada há dois meses no Rio de Janeiro, a Gymboree Brasil conta com um espaço de 200 m2 aparelhado com os brinquedos desenhados pelo especialista em playgrounds Jay Beckwith, no Shopping Downtown, Barra da Tijuca.

O projeto de franquia oferece a programação completa para todas as aulas do projeto, treinamento para os instrutores, suporte durante as aulas no local, todo o equipamento necessário para a aplicação das aulas e atividades, produtos para vendas no varejo como brinquedos e roupas, material para publicidade, apoio nas ações de marketing, análises financeiras que contemplem as receitas estimadas de aulas, festas e vendas do varejo e atualização anual do conteúdo das aulas.

Com mobiliário e equipamentos patenteados para uso exclusivo pelos centros Gymboree, o projeto arquitetônico prevê a troca quinzenal da modulação dos brinquedos que resulta num lay-out diferente a cada duas semanas. Sempre priorizando a segurança, limpeza, funcionalidade e qualidade. Dispõem ainda de brinquedos que trabalham o respeito ao meio ambiente.

O modelo de franquia que será oferecido no Brasil é apresentado em duas opções:

1) Full Center - com a necessidade de um espaço  de 200 m2, este modelo oferece os equipamentos completos para a montagem de um local para a sala de aula e outro para o playground;
2) Metro Center - o mesmo conceito Gymboree com um número menor de equipamentos e a exigência de um espaço de 140 m2 para montagem;

Os dois modelos acima incluem a programação completa e todos os itens citados acima além do sistema "On the Go" que permite a aplicação das atividades Gymboree em espaços alternativos como playgrounds de condomínios, creches e até áreas livres.

O investimento inicial está estimado em 180 mil reais para um Metro Center e a previsão de retorno é de 20 meses. Líder mundial em programas de desenvolvimento para crianças, já existem outros 650 centros localizados em 45 países. No Brasil, a franquia chega através do casal Fabricia e Gregory Gottheimer.

"A meta é alcançar o fim de 2011 com um centro Gymboree em cada estado do país. A marca já é uma referência no mundo todo quando se fala de centros de convivência infantil. Nós oferecemos atividades e um ambiente apropriado para que cada membro Gymboree possa brincar e aprender ao mesmo tempo. É diferente do aprendizado formal oferecido pelas escolas. Nós aqui apresentamos brincadeiras de acordo com a idade ou necessidade de cada criança. Por exemplo, nós temos dois associados  que vão entrar na Escola Americana. Como não frequentam ainda as aulas regulares, as atividades físicas são mais aceitas e divertidas. Tudo em inglês para treinar o ouvido", explica Fabrícia Gottheimer
 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?