As mulheres empreendedoras de São Paulo contam agora com linha de crédito de até R$ 200 mil pré-aprovados para o fomento de seus negócios. O montante foi disponibilizado pelo apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao projeto Desenvolve SP e o montante a ser financiado pode chegar a R$ 50 milhões.
"Estamos atuando fortemente em nossa secretaria para garantir a autonomia financeira das mulheres do nosso estado. E essa linha de crédito vai de encontro aos nossos propósitos ao contemplar as empreendedoras de São Paulo", afirma a secretária de Políticas para a Mulher Sonaira Fernandes.
Empreendedorismo feminino
A taxa de juros da linha de crédito da Desenvolve SP varia de 4% a 6% ao ano, mais a Selic e pode ser contratado apenas por empresas administradas e de propriedade de uma mulher. Além disso, a Desenvolve SP poderá consultar a classificação de risco da empresa.
Além disso, na hipótese de liberação de financiamento para compra de equipamentos ou reforma de comércio, por exemplo, 30% desse recurso poderão ser destinados a capital de giro para impulsionar o negócio.
Financiamento Sustentável
As empreendedoras contam ainda com a linha de crédito Desenvolve Mulher Sustentável. Nessa linha, as empresárias poderão investir em projetos de ESG de seus negócios, como, por exemplo, aquisição e instalação de painel solar, substituição de equipamentos para novos e menos poluentes. Os financiamentos podem ser contratados com juros a partir de 2% até 4% ao ano, acrescidos da Selic.
Fonte
Divulgação