Microfranquia de tecnologia promete rendimentos com poucos gastos: Num país ultraconectado, microfranquia de tecnologia pode ser opção de negócio para pequenos empreendedores
O Brasil é a terra dos memes e por aqui 60% da população tem acesso à internet. No nosso país já existem mais smartphones do que geladeiras. Por outro lado, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de microfranquias, cresceu 12% no ano passado e representa 14% das marcas franqueadoras, ou seja, das 2.942 redes franqueadoras que atualmente operam no mercado brasileiro, 433 são microfranquias.
A microfranquia Superbiz é uma dessas oportunidades com vantagens bem atrativas, como baixo investimento inicial, retorno rápido - entre quatro e sete meses -, processos simplificados e serviços de grande aceitação e que pode render até R$ 6.950,00 por mês no primeiro ano.
Com investimento inicial de R$ 4.500, o franqueado conta com a estrutura para a venda de Sites Inteligentes, que incluem a criação do layout e da programação de um site institucional, disponibilizado em regime de locação, já com a versão mobile, hospedagem na web, e-mails personalizados, manutenção e suporte e inserção de conteúdo.
Outra vantagem para o franqueado é que não existe custo operacional, apenas um valor mensal para marketing. O modelo de negócio centraliza a produção, o suporte e o setor financeiro na matriz, em Campo Grande (MS), mas tem capacidade para atender clientes do país inteiro.
O formato não exige um ponto comercial convencional, o franqueado não terá gastos com despesas fixas, como aluguel, contas de água e energia, e poderá fazer seu próprio horário de trabalho.
Mesmo que os processos e investimentos sejam menores e mais acessíveis, as responsabilidades e o comprometimento se mantêm no mesmo nível das franquias tradicionais. A Superbiz, por exemplo, trabalha com metas e condições para manutenção da exclusividade da região.