O executivo Ronan Sena está à frente da operação em busca de novos franqueados para a região do Vale do Aço (MG), que representa o 11º maior PIB do Brasil e possui uma grande concentração de empresas. Com 27 unidades espalhadas em todo país, a Sr. Computador pretende alcançar 100 até o final do ano, sendo 60% por meio da atuação de master franqueados.
Com crescimento de 150% no número de franquias, a Sr. Computador que possui 27 unidades em menos de um ano de atuação, agora conta com master franqueado para o Vale do Aço, em Minas Gerais. O objetivo da iniciativa é mapear oportunidades na região, aumentando ainda mais o número de franqueados da rede.
A Sr. Computador é especializada em reparos e manutenção de computadores para pessoas físicas e jurídicas e em venda de produtos da área de tecnologia.
À frente das operações no Vale do Aço, está Ronan Sena que também é responsável por uma unidade da Sr. Computador em João Monlevade (MG). "O Vale do Aço possui o 11º maior PIB do Brasil e é conhecido não só por ser uma região siderúrgica, como também por abrigar importantes empresas que consequentemente necessitarão de serviços de informática. Buscaremos o maior número possível de franqueados nessa região", comenta Sena.
A Sr. Computador pretende expandir ainda mais sua atuação por meio de masters franqueados. "Pretendemos contratar masters principalmente nas regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste, pois acreditamos na eficiência do suporte regionalizado ", comenta o diretor da Sr. Computador, Gustavo Freitas. A meta da rede é alcançar um total de 100 unidades até o final do ano, sendo 60% delas por meio de masters franqueados.
Conheça as opções de investimentos da Sr. Computador
Considerada
microfranquia, modelo de
franquia com investimento de no máximo R$ 80 mil, a
Sr. Computador possui dois modelos de negócios para investidores, possibilitando que empreendedores com diferentes perfis tenham seu próprio negócio. O modelo home based é a opção em que o franqueado pode utilizar a própria casa como escritório, sem a necessidade de constituir uma estrutura física. Outra modalidade disponível é a standard, ou loja física, que requer investimento maior, visto à necessidade de um ponto comercial.
Para ser um franqueado da Sr. Computador, é necessário ter afinidade com a área de manutenção de computadores e venda de equipamentos e softwares, o que torna o negócio especialmente atrativo para profissionais do setor de Tecnologia da Informação. O investimento mínimo é de R$ 10 mil reais. A franqueadora oferece treinamentos presenciais e online nas áreas comercial, administrativa e técnica.