Termina em 30 de novembro a quarta etapa de venda de franquias da Casa do Notebook. Após essa data, novo plano deverá ser posto em prática para o início da quinta etapa. A rede já completou 42 lojas, e pretende chegar a 50 ainda este ano.
Estão sendo estudados reajustes para os valores de taxas de franquia e de royalties mensais para as unidades vendidas na próxima fase. Quem já estiver em processo de negociação, seja em troca de e-mails, análise da Circular de Oferta de Franquia (COF) ou mesmo assinado o pré-contrato não terá nenhuma alteração de valores até o fechamento. Também os atuais franqueados já estão tranquilos, pois o contrato de franquia da Casa do Notebook prevê um royalty fixo durante os quatro anos de vigência – que começa a ser pago um mês após a abertura da loja – e que tem apenas a correção anual pela inflação. Assim não há surpresas no meio do caminho.
O projeto da empresa completa quatro anos neste último trimestre de 2011, e previu a abertura de 160 lojas no total, num prazo de cinco anos. Entre os atuais franqueados, já são três os que possuem duas lojas, e um deles já reservou sua terceira unidade, o que demonstra a viabilidade e a força de um projeto bem elaborado, construido sobre bases sólidas. O projeto de lojas é bastante simples, o treinamento bem estruturado, e o candidato não precisa ser do ramo para abrir sua loja.
Especializada em vendas e assistência técnica de equipamentos portáteis para informática, a empresa fornece Curso de Técnico em notebooks para o técnico da nova loja, e treinamento em atendimento e na parte administrativa para os atendentes e para os sócios da nova unidade. Além disso, a franqueadora oferece um manual completo com todos os fornecedores, lista de material, sugestão de estoque inicial, e até um curso ensinando a operar notebooks, que pode ser ministrado pelo novo franqueado a seus clientes. Os leitores interessados em saber mais sobre as franquias da Casa do Notebook podem enviar e-mail solicitando informações para: [email protected].