A partir de março de 2010, a Casa do Notebook passa a comercializar franquias de suas lojas, e não mais as licenças de uso. O projeto de expansão da empresa previa essa mudança a partir da vigésima loja aberta.
Na verdade, a rede de lojas já atingiu 27 unidades, incluídas as quatro lojas próprias de São Paulo, estando o sistema bastante maduro e pronto para aderir ao novo padrão. Na modalidade de franquias haverá uma valorização natural das lojas.
O novo formato permitirá também a inclusão da empresa como associada da ABF - Associação Brasileira de Franquias, podendo assim participar das feiras de franquias e do catálogo oficial da ABF, conhecido mundialmente.
Na nova modalidade, as taxas e os royalties sofreram majoração, pois o projeto é bem mais completo e exigiu total reformulação, principalmente nos instrumentos jurídicos. Mas na essência, as mudanças não devem gerar grande impacto. Isso porque o sistema da Casa do Notebook é bastante simples e vai manter suas três principais características que fizeram tanto sucesso na rede: baixo investimento, taxa de royalties mensal fixa pelo prazo do contrato, com correções apenas pela inflação, e liberdade total para o franqueado fazer suas compras e vendas, sem necessidade de apresentação do faturamento das lojas.
Para mais informações: [email protected].